PONTAPÉ INICIAL: REMO COMEÇA 2021 DENTRO DE CASA

No Baenão, Leão recebe o Gavião na primeira rodada do Paraense


Thiago Ennes é um dos reforços do Leão

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

Hora de dar a largada na temporada de 2021. Passada toda euforia e frustração de 2020, o elenco azulino chega para o Campeonato Paraense em um momento de transição. Alguns nomes novos chegam para disputar posição, enquanto alguns velhos conhecidos deram adeus ao Mais Querido. Hora de recomeçar, de se reconhecer. Os nomes mudam, mas o escudo é o mesmo. Vamos, Leão!

DE FATO, EM CASA

Nesta segunda-feira (01), às 19h, o Remo recebe o Gavião pela abertura do Campeonato Paraense de 2021. Finalmente voltando a jogar no Baenão, o time do técnico Paulo Bonamigo certamente vai apresentar novidades em relação àquele que disputou a final da Copa Verde. Isso porque alguns atletas se despediram do clube e alguns chegaram já de olho na nova temporada. No meio dessas mudanças, dois nomes que foram recorrentes no ataque azulino nos últimos jogos: os atacantes Augusto e Hélio. O primeiro, não entrou em acordo com a diretoria por uma renovação e já foi liberado. O segundo é cria da base, mas cumpriu contrato e optou por não renovar, saindo do Baenão sem nenhum ganho financeiro por parte do clube.

Por outro lado, alguns nomes novos pintaram como novidades. São eles: o lateral direito Thiago Ennes, os volantes Jefferson Lima e Anderson Uchôa e o atacante Renan Gorne já podem estrear. Enquanto o meia Renan Oliveira e o goleiro Rodrigo Josviaki ainda aguardam serem regularizados.

O presidente azulino Fábio Bentes disse que mais reforços ainda vão chegar, de olho na montagem de um elenco competitivo para a Série B.

“Estamos trabalhando firme na montagem do grupo. O foco principal é a Série B. Vamos trazer reforços para o Paraense que podem jogar a B, mas as principais serão na transição do estadual pro Brasileiro. Vamos trabalhar com dois grupos de 11. Dois por posição em um nível alto. E vamos completar o elenco com mais dois goleiros e mais seis jogadores que possam jogar em várias posições para ter reposição. A garotada tá no meio. A ideia é ter duas grades com jogadores com condições de serem titulares. Por exemplo hoje, na lateral-direita, temos o Wellington Silva e o Thiago Ennes que vão disputar posição. O melhor vai jogar”, afirmou ele.


Elenco azulino finalizou preparação na tarde de sábado

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

O mandatário falou ainda sobre o aproveitamento dos garotos da base e a continuidade das contratações.

”Eles vão ter o espaço garantido. O time vai tá mais mesclado. Pegamos uma Copa Verde onde o término das inscrições foi ainda durante o Campeonato Brasileiro, então não tinha como contratar. Precisávamos terminar o campeonato com aquele grupo. Não tivemos tempo de contratar e utilizamos 70% do time de garotos. Eles deram conta do recado. Chegamos na final, o resultado não veio, a bola não entrou, perdemos muitos gols. Fomos pra disputa dos penais e não fomos felizes. Serviu pra observar atletas que poderemos contar, outros que ainda não estão prontos. O torcedor vai perceber isso. Na segunda-feira já vamos ter um time com reforços. Outros dependem de transferência internacional mas vão estrear no decorrer do campeonato. Ainda vão vir três nomes pro Parazão”, afirmou Bentes.

Fábio Bentes ainda celebrou o retorno dos jogos noturnos ao Baenão, depois de mais de 8 anos de espera. 

“Vai ser um momento de muita alegria, queria que o público estivesse do lado. Assim que for possível, vamos fazer jogos com presença do público. Quem comprou ingresso vai ter preferência. Num segundo momento, teremos público. Agora vai ser uma emoção muito grande ver jogos de noite e dar alegria pro torcedor”, finalizou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Vinícius (Thiago), Wellington Silva, Rafael Jansen, Fredson, Marlon; Pingo, Anderson Uchôa, Lailson (Warley) ; Wallace, Renan Gorne e Dioguinho.

Por Patrícia Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.