POUCO TEMPO DE PREPARAÇÃO NÃO PODE SER PROBLEMA

 

Foto: Carlos Insaurriaga

 

Na próxima quarta-feira (15), o Grêmio Esportivo Brasil deve enfrentar a equipe do Botafogo/SP pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro série B. A partida, até então, ocorrerá no Estádio Bento Freitas a partir das 16h30. 

O Xavante jogou e goleou na noite do último domingo (13) devido a isso contou apenas com dois dias de preparação para a próxima rodada. Não houve também muito descanso em relação aos atletas que jogaram a partida anterior devido aos desfalques pela covid-19, que irão levar no mínimo 15 dias para estarem recuperados de fato e retornar para os gramados. 

O Grêmio Esportivo Brasil tem o péssimo hábito de dar vida aos mortos, entretanto, depois do que o torcedor viu na última rodada nada é capaz de o frustrar o suficiente para gerar uma atmosfera de tensão pré confronto. 

O adversário do Xavante da vigésima nona rodada, atualmente se encontra na chamada zona da degola na tabela de classificação. O Botafogo ocupa o décimo nono lugar, soma 24 pontos e conta apenas com 6 vitórias, 6 empates e um total de 16 derrotas, enquanto os mandantes ocupam o décimo terceiro lugar, somam 36 pontos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. 

Além dos desfalques rubro-negros Heverton, Nuno, Bruno Santos e Matheus Oliveira que contraíram o novo coronavírus, Jarro não irá mais atuar na série B devido a uma fratura no pé. O Botafogo também não poderá contar com o capitão Robson e o volante Valdemir, ambos suspensos por cartão amarelo. 

A arbitragem da partida ficará sob responsabilidade do árbitro brasiliense Maguielson Lima Barbosa e dos assistentes Lehi Sousa Silva e Lucas Torquato Guerra, também vindos do Distrito Federal. 

 

Por Gabriela Ávila

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.