Pra entrar na história! Bélgica vence e conquista o bronze na Copa do mundo

 

 

Meunier e Hazard marcaram os últimos gols da campanha inédita dos Diabos Vermelhos.

A Copa do Mundo acabou hoje (15). Os olhares se voltaram para França e Croácia. Mas na manhã de ontem (14), quem roubou a cena foi a Seleção Belga, que fechou com chave de ouro sua participação neste Mundial.

(Foto de Giuseppe Cacace - AFP)

 

A Bélgica entrou em campo com Tielemans no lugar de Fellaini. Aos três minutos, Chadli cruzou para Meunier abrir o placar. A Bélgica administrou muito bem a primeira etapa e foi para o vestiário como quem jogou melhor até ali. Pouco antes do fim, numa disparada pela esquerda, Chadli sentiu a coxa após cruzar uma bola na área e foi substituído por Vermaelen.

No segundo tempo, houve pressão da Inglaterra que melhorou seu toque de bola, e passou a insistir em bolas na área sem perigo para Courtois. Em dois contra-ataque seguidos, o goleiro Pickford fez grande defesa, mas não conseguiu evitar o gol de Hazard: 2 x 0!

Hazard concorreu ao prêmio de melhor jogador da Copa. Mesmo fora da final, seu nome estava na lista, o que o fez brincar quando questionado:

Eu daria (o prêmio) para mim (risos). Mas não sou eu que decido. Penso que darão para alguém que jogará a final. É normal. Mas estou muito contente com minha Copa do Mundo. Se eu for o melhor jogador, é porque meus colegas me ajudaram. Mas não sou alguém que luta por troféus individuais. Terminamos em terceiro e estou muito contente.”

Logo, a torcida pela Bélgica continua!

Assim como as comemorações em Bruxelas e em todo o país. Parabéns aos belgas por chegarem tão longe. Máximo respeito à Martínez, Thierry Henry, jogadores e comissão técnica.

 

Por Lívia Torres.