PRA FUGIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Figueira visita Sampaio Corrêa necessitando da Vitória

 

(Divulgação/Internet)

 

E cá estamos nós mais uma vez para outra partida da equipe alvinegra, onde precisamos de nada menos do que a vitória. O duelo dessa vez é pela quarta rodada da bezona contra o Sampaio Corrêa, em partida que foi adiada, já que o adversário estava com vários jogadores com covid-19. A bola irá rolar nesta quarta-feira (14), às 16h (Brasília), no Estádio Castelão.

Estamos na zona de rebaixamento com 14 pontos ganhos em 14 partidas disputadas, um verdadeiro desastre. Nosso sinal vermelho está mais do que ligado, está na hora da equipe acordar e perceber que não dá mais para brincar de perder pontos.

Certeza que o ditado "não há nada de ruim que não possa piorar”́, foi feito por algum torcedor alvinegro. Já não basta estarmos na zona da degola e nosso elenco super limitado, o pouco que temos contraiu o COVID-19 e desfalcará a equipe até sabe-se lá até quando.

Eram 15 casos confirmados, e na tarde da segunda-feira (12), o Figueira recebeu o resultado de novos 6 infectados, totalizando 21 pessoas. Os jogadores que testaram positivo foram: a dupla de zaga Alemão e Paulo Ricardo, o volante Matheus Neris e os meias Marquinho, Dudu e Everton Galdino. De acordo com o clube, os atletas já estão em isolamento e sendo acompanhados pelo dm do Figueirense.

Estamos vivendo um verdadeiro salve-se quem puder, e se puder. Nossa escalação será uma surpresa, além de não termos jogadores não teremos também nosso técnico Elano, que também está com corona.

Norton Boppré, "presidente" da equipe alvinegra até tentou adiar a partida por conta dessa penca de desfalques. Porém, a querida CBF comunicou que as partidas somente deverão ser adiadas se restarem menos de 13 jogadores aptos. O Furacão tem acima de treze atletas, então teremos "jogo" sim.

Na manhã do feriado de segunda-feira (12), o elenco realizou o último treinamento antes da viagem para São Luís (MA). O treinamento foi realizado pelo auxiliar de preparação física do clube, Rafael Rodrigues, com atividades físicas na academia, seguidos por um exercício de troca de passes. 

O grande foco do treinamento foi o posicionamento e a movimentação dos jogadores, além das cobranças de faltas, penalidades e de finalizações.

Precisamos urgentemente da vitória, nossas chances de ir para série C são reais e infelizmente o elenco não tem a mesma raça que o time do ano passado para termos outra retomada alvinegra. É briga direta pelo Z4, então não da para pensar em perder ponto. Tem que entrar em campo com um único pensamento: Vencer y vencer. Ate um empate está fora de cogitação, mas entre perder e sair de campo com 1 ponto, é "melhor" o empate mesmo.

Vamos para aquela velha frase clichê de todo pré jogo.

Sei que pedir uma vitória é muito para esse time, então que seja pelo menos um empate e que se perder, não seja de goleada..

 

Pra cima deles, Figueira!!

 

Por: Thais Santos

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.