PREPARA O PSICOLÓGICO E O CORAÇÃO: O ESTADUAL VOLTOU E EU NÃO TENHO BOAS NOTÍCIAS



Na tarde desta quinta feira (11), no estádio dos Pássaros em Arapongas, o Londrina Esporte Clube recebeu seu primeiro visitante do Campeonato Paranaense 2021, a partida adiada da primeira rodada, foi realizada hoje na cidade vizinha a Londrina após o decreto estadual de combate à pandemia, que está sendo seguido pela prefeitura de Londrina, o que consequentemente proíbe jogos na cidade e eventos esportivos.


Gustavo Oliveira – Londrina Esporte Clube

A partida:

Não foi a estreia que nenhum torcedor esperava, e felizmente só não foi pior porque Carlos Henrique aos 51 minutos, no último lance, conseguiu empatar o jogo. 

O Maringá abriu o placar aos 37 minutos da segunda etapa, com gol de pênalti sofrido por Mirandinha em um lance contra o goleiro Alviceleste Dalton, que fez a falta dentro da pequena área, pênalti este que foi convertido pelo camisa 10 Bessani.

O Londrina teve um primeiro tempo com poucas chances, a mais efetiva foi a de Safira, que em uma jogada individual chegou ao gol colocando o goleiro Caio para trabalhar. Já o Maringá mesmo limitado foi quem teve um melhor desempenho, chegando algumas vezes ao ataque, principalmente nas jogadas de contra-ataque. 

No início da segunda etapa o técnico Silvinho Canuto realizou cinco alterações, entre elas a entrada de dois novos  atacantes: Thiago Henrique que entrou no lugar de Victor Daniel, e do atacante Wilker que entrou na posição de Douglas Silva. Em desempenho, tudo continuou igual, o Maringá chegava com mais perigo, abrindo o placar aos 37 minutos e consequentemente fazendo com que o Londrina abrisse os olhos e se colocasse mais na partida, como sempre, o Londrina precisa sofrer pra acordar e tentar dar aquela arrancada de última hora, que mais uma vez deu certo, Carlos Henrique mesmo fora de forma conseguiu arrancar o empate e sacramentar o empate que poderia claramente ter sido uma derrota na estreia.

Para quem esperava um Londrina ativo, de criação, a estreia nessa Campeonato foi um banho de água fria, o torcedor sabe que para o estadual o Londrina precisa de mais, mais criatividade, mais coragem mais sede de vencer, a preparação para a série B mais difícil da história precisa ser levada a sério.

A tabela:

O resultado, com um ponto para cada não é bom para nenhuma das equipes, o Tubarão está em sexto, enquanto o Maringá dorme na quinta posição. Os jogos dessa primeira rodada que já aconteceram foram: No sábado, 27/2, Cianorte 1 x 0 Athletico, em Cianorte. Domingo, 28/2 Operário 1 x 1 Azuriz, em Ponta Grossa. Quinta-feira, 11/3  Londrina 1 x 1 Maringá, em Arapongas (1ª rodada), também tivemos o jogo entre Toledo 0 x 1 Rio Branco, em Toledo a última partida da primeira rodada, e já iniciando a segunda rodada, hoje teve Azuriz 0 x 1 FC Cascavel, em Pato Branco.

O próximo desafio do Londrina é contra o Toledo, dia 28/3, às 16h, possivelmente ainda no estádio dos Pássaros, mas sobre isso falamos no pré jogo.

Torcedor Alviceleste, qual foi a sua impressão acompanhando a estreia do Londrina hoje? Acredita que temos time o suficiente para alavancar no estadual? 


 

Por Amanda Teixeira, colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido. 

 

*Esclarecemos que os textos traduzidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.