PRIMEIRA PÁGINA DO CAPÍTULO MAIS TRISTE DA HISTÓRIA TRICOLOR

Foto: Fernando Roberto

Terça-feira, dia 26 de janeiro de 2021, eu estou escrevendo o pós-jogo mais triste que já pensei em escrever. O Paraná foi até Barueri enfrentar o Oeste, perdeu por 1x0 e está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Foram muitos erros que fizeram este destino inédito neste dia ser realidade. Uma gestão péssima, falta de organização, falta de capricho, demissões de técnicos em momentos errados e tudo que você possa imaginar. 

Nós, torcedores, podemos culpar quem quisermos. Mas a verdade é que pouco importa, agora, de quem é a culpa. O sentimento que fica é somente de tristeza.

O Paraná começou o campeonato muito bem, permanecendo por 12 rodadas no G4, mas depois da saída de Allan Aal, quando o time ocupava o 8º lugar na tabela de classificação, tudo começou a despencar.

Aal deu lugar à Micale, que caiu seis jogos depois. O substituto foi Gilmar Dal Pozzo, que pediu demissão quando o time ocupava a 18ª posição. No lugar dele, entrou Márcio Coelho, que conseguiu apenas uma vitória até aqui, mas que não pode levar a culpa pelo que aconteceu.

No jogo que decretou nosso rebaixamento, o time teve muitas chances desperdiçadas, porém no final da partida, aos 44’ do segundo tempo, Raí Ramos cobrou a falta que fez esse triste momento chegar.

Foto: Guilherme Drovas / Oeste FC

E agora?

Agora é reformular. É aprender com os erros, se desculpar com a torcida e refazer o time, para que seja possível retornar logo para onde ele merece estar.

É inacreditável o que aconteceu e, como torcedora, eu só espero que esse pesadelo dure o mínimo de tempo possível.

Fontes: GE e Banda B

 

Por: Nathassia Rodermel

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.