PRIMEIRO TESTE PARA CARDÍACO DE 2021

 

Agora sim, vai começar o ano de 2021 oficialmente para o Coritiba. Ainda sem disputar nenhum jogo oficial por essa temporada, visto que o Campeonato Paranaense está vetado em algumas cidades por conta da pandemia, o Coxa é o único time da capital que ainda não entrou em campo. Sabemos que o momento em que atravessamos é o mais crítico desde que se iniciou o surto da Covid-19 no país, e confesso que sou favorável à paralisação do futebol, mas, pelo visto, ela não vai acontecer de forma total, então, vamos ao que interessa: o primeiro - e já o mais importante - desafio do ano.

Nesta quinta-feira (18), o Coritiba vai até a cidade de Rondonópolis, no centro-oeste do país, enfrentar o União-MT. A partida será no estádio Luthero Lopes, às 17h30 (horário de Brasília, 16h30 no horário local). O Verdão tem a vantagem do empate para se classificar à próxima fase, mas isso não deve ser levado em consideração alguma como qualquer favoritismo, visto que nos anos anteriores, mesmo com a tal "vantagem", a equipe alviverde foi derrotada (para URT em 2019 e Manaus em 2020), e eliminada na primeira fase.

Com isso, o retrospecto dos anos anteriores, quando o Coritiba foi eliminado precocemente contra equipes menos conhecidas a nível nacional, faz até os mais otimistas dos coxas-doidos acenderem velas e pedirem preces pela classificação nesta quinta… é preciso ter pés no chão, vestir as sandálias da humildade e jogar. Apenas jogar.

PREPARAÇÃO 

A delegação embarcou na terça-feira (16), para Cuiabá, para se preparar para o duelo. Na quarta (17), pela manhã, os atletas fizeram o último treino preparatório e no período da tarde embarcaram para Rondonópolis, onde se concentram até o horário da partida.

Coxa se prepara para o duelo válido pela Copa do Brasil.

Foto: Coritiba

 

Apesar da temporada mal ter começado, o técnico Gustavo Morínigo já terá alguns desfalques: o zagueiro Wellington Carvalho e o volante Jhony Douglas foram vetados pelo departamento médico, se juntando a nomes como Matheus Sales, Matteus Oliveira e Nathan Ribeiro, que também seguem sendo baixas no elenco. Em contrapartida, três atletas que disputaram a Copa do Brasil Sub-20 na terça-feira (16), integram o elenco principal: o volante Bernardo e os zagueiros Márcio Silva e Thalisson.

Para a grande estreia, o provável time que irá a campo deve ser: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val, Robinho (Valdeci); Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão.

A arbitragem da partida ficará por conta de Dewson Fernando Freitas da Silva, com assistências de Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Vieira - todos do Pará. O duelo será transmitido pela plataforma de streaming da CBF,  MyCujoo. 

Lembrando que a classificação é essencial para o Coxa, não apenas financeiramente - a Copa do Brasil é uma das competições que mais pagam aos clubes de acordo com o avanço de fases -, mas também moralmente, afinal, iniciar a temporada com o pé direito após um ano desastroso é obrigação.

LUCAS NATHAN

Nesta terça-feira (16), a diretoria anunciou mais uma contratação para a temporada. Trata-se do meio-campo Lucas Nathan, de 22 anos, que foi um destaques em 2020 pela Caldense. Bem vindo ao Alto da Glória, Lucas!

 

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.