PROMESSA FEITA É PROMESSA CUMPRIDA

Tevez marca no Beira-Rio, dá a vitória ao Boca no jogo de ida das oitavas de final e dedica gol ao seu grande ídolo: Diego Armando Maradona. 

Foto: @bocajrsoficial

 

A noite desta quarta-feira (2) foi especial, principalmente para Carlitos Tevez. Este foi o primeiro jogo após a morte do maior ídolo do futebol Argentino Diego Armando Maradona, e nos dias que antecederam a partida, El Apache prometeu marcar um gol e dedicá-lo ao Eterno 10. Ele prometeu, ele cumpriu e o gol foi marcado. A homenagem que ele fez ao D10S depois de balançar as redes foi linda. Ele tinha por debaixo da camisa usada uma camisa igual a que Maradona usou em um jogo histórico. A emoção foi enorme. De onde está, com certeza Dieguito aplaudiu seu menino! 

Foto: Reprodução da Internet

Falando do jogo em si, o Inter começou melhor, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu ser objetivo. Conforme passou o tempo, o Boca equilibrou o jogo e passou a ter as melhores oportunidades de abrir o placar, com investidas rápidas e oportunismo. Não fosse Lomba, teria sido pelo menos 2x0 a nosso favor. 

A mágica da noite ficou guardada mesmo para o segundo tempo. O Inter, mesmo jogando em casa, pecou no sistema defensivo, o que fez jogadores perigosos do Boca aproveitarem isso para sair do Beira-Rio com a vantagem para o jogo da próxima semana. Depois da zaga não se comunicar como deveria, Salvio foi oportunista, conseguiu roubar a bola e mandá-la nos pés de Carlitos, que estufou as redes em Porto Alegre. Até o fim da partida, o placar não foi alterado, ficando assim Internacional 0x1 Boca Juniors. 

Foto: @bocajrsoficial

Após o jogo, em entrevista coletiva, Carlitos falou sobre a opção de marcar o tento da vitória Xeneize:

"Foi um jogo difícil, mas conseguimos superá-lo. Tivemos uma semana difícil, mas vencemos no torneio local e agora vencemos aqui. Há um longo caminho a percorrer, não há nada definido, mas demos um grande passo. Pude fazer uma pequena homenagem ao Diego com uma camisa que ele me deu, tenho certeza que ele está nos olhando de cima e por isso fiquei muito feliz por fazer o gol". 

 

O próximo embate entre argentinos e brasileiros será na quarta-feira (9), às 21:30, em La Bombonera. 

 

Por Adriene Domingos 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo