PRONTOS PARA O PRIMEIRO DESAFIO CONTRA SENEGAL

Após 8 anos longe da Copa do Mundo, a Seleção Polonesa entra em campo nesta terça-feira (19), às 12h (horário de Brasília), para fazer sua estreia na edição de 2018 contra o Senegal, pelo grupo H.

Durante a semana, os polacos fizeram um treino aberto ao público, onde puderam sentir o calor da torcida. Com a proximidade da primeira partida, a pressão só aumenta: ”Com o dia a dia, a pressão com o início dos campeonatos é cada vez mais notável. Senegal é uma equipe muito forte, os jogadores atuam em grandes ligas, conhecemos seus pontos fortes e fracos e continuamos analisando”, disse o lateral Bereszynski.

 

Foto: Hannah McKay/Reuters

 

Para “aliviar’ um pouco da pressão, os polacos tiveram um dia de folga na Rússia e aproveitaram para visitar um aquário de golfinhos.


 

REVIRAVOLTA

O zagueiro Kamil Glik, que seria cortado por conta de uma lesão no ombro, foi liberado para se juntar à Seleção Polonesa na Rússia, porém, o atleta só terá condições de jogo a partir da terceira partida da fase de grupos.

 

EXPECTATIVA CONTRA SENEGAL

Os polacos esperam um confronto duro contra os senegaleses, já que os mesmos têm como características força e intensidade durante o jogo. Durante os treinos, o técnico polonês Adam Nawalka trabalhou principalmente como o time irá conter a ofensividade do rival.

 

Goleiros treinam para conter o ímpeto ofensido de Senegal (Foto: Reprodução )

Foto: Reprodução / Site da Seleção Polonesa

 

“Se Senegal jogar com o time completo, geralmente joga com zero atrás. A equipe toda protege a defensiva e tem nove atacantes. O treinador deles tem uma grande seleção”, disse Adam.

O BRASIL NA POLÔNIA

Nascido no Brasil, mas naturalizado polonês, o zagueiro Thiago Cionek, que poderá ser titular já na primeira partida por conta da lesão de Glik, elogiou o trabalho da seleção polaca: "Estou me sentindo muito bem, nós fizemos um grande trabalho durante os treinos na Polônia e, desde então, em Sochi. Não sei se vou jogar, é claro, mas estou pronto para ajudar o time.”

Thiago garante estar focado na seleção polonesa e reconhece o Brasil como uma das favoritas ao título: “Nasci no Brasil, tenho um grande carinho pelo país, mas neste momento só a Polônia que importa. O Brasil é um dos favoritos para ganhar”, disse o zagueiro.

 

A ESTREIA PARA O CRAQUE

Um sonho de criança está se realizando para Robert Lewandowski. O atacante fará estreia na sua primeira Copa do Mundo e tem a grande responsabilidade por ser o capitão e goleador do time. Apesar disso, Lewa diz saber que será o centro das atenções para a defesa adversária: “Sabemos que vou sofrer marcação dura. Então, não sei quantas boas oportunidades de gol terei. De qualquer maneira, vou abrir espaço para os meus companheiros e poderemos tirar vantagem disso. Se alguém marcar gols, ótimo. Não precisa ser eu.”

 

Foto: REUTERS/Hannah McKay

 

Agora, Robert e seus companheiros se concentram para depois de 8 anos, finalmente poderem representar sua seleção no Mundial.

 

Por Júlia Fraga