QUANDO NÃO PRECISA, GANHA!!!

Já eliminado da Série D do Brasileirão, o Joinville entrou em campo na noite deste domingo (09), e acabou vencendo a Ferroviária por 1 a 0.

Foi uma noite diferente na Arena Joinville, sem clima nenhum de jogo de futebol, a torcida como forma de protesto se calou, e passou a partida inteira sentada.

A partida também ficou marcada, pela ausência do grande radialista Cacá Martan, falecido na madrugada de sábado, após não resistir a uma cirurgia cardíaca de emergência. Cacá foi um dos maiores nomes do rádio joinvilense, e o clima na noite deste domingo no jogo foi de tristeza profunda.

Foto: Rádio Cultura

 

Voltando ao jogo, um primeiro tempo fraco tecnicamente, sem chances de perigo para nenhuma das duas equipes.

Emoção mesmo, só na segunda etapa.

E logo aos oito minutos, o lateral esquerdo Erick Daltro deu uma cotovelada em Buiu, e acabou expulso, deixando o tricolor com um a menos.

Mesmo já eliminado, e com um a menos em campo, o JEC foi buscar o gol, numa bola parada, com o zagueiro Luan cabeceando e abrindo o placar.

Já classificada, a Ferrinha não ofereceu muitos perigos, e só chegou à meta de Dalberson nos acréscimos, mas o goleiro salvou o tricolor, e no rebote João Ananias tirou em cima da linha, garantindo a vitória do Coelho.

Com o resultado, o Joinville chegou aos sete pontos, mas não conseguiu sair da última colocação.

Aplausos para os 505 torcedores, que estiveram na Arena para acompanhar o último capítulo desta trágica participação do tricolor na Série D.

Foto 1: JEC Divulgação

 

Agora, a equipe só voltará a  entrar em campo em Setembro, quando disputará a Copa Santa Catarina.

E o pior é saber que mesmo com toda ruindade da equipe, era possível se classificar, faltou só uma vitória a mais, um pouquinho a mais de comprometimento.

Bora levantar a cabeça, porque o Joinville Esporte Clube é gigante, e voltará aos seus tempos de glórias.

E valeu por tudo Cacá Martan, esse texto de hoje foi por você!!

 

Por Daniela Cristina!!