Que fase, Tunísia!!!

Parece que uma maré de azar está surgindo diante da seleção tunisiana, por conta dos dois goleiros nos jogos da fase de grupos estarem lesionados, Bem Mustapha machucou o joelho segundo o departamento médico na terça-feira e pode ficar fora por 10 dias. Durante treinamento com a equipe, o time já havia havia perdido seu primeiro goleiro Mouez Hassen também por lesão na estreia da copa em que atuou contra a Bélgica na derrota por 5x2. Diante da situação apenas o goleiro Aymen Mathlouthi estará disponível para o jogo contra o Panamá que ocorrerá na Arena Mordóvia, em Saransk.

 

(Foto: Getty Images)

 

Agora a Tunísia possui uma meta importante nesse último jogo: 40 anos sem vencer em Copas do Mundo, o time só soube o caminho da vitória pela última vez em 1978, na Argentina, quando ganhou de 3x1 diante do México. O técnico diante dos maus resultados, não sabe se comanda a seleção futuramente, porém, projeta futuro time tunisiano promissor: “Tenho uma nova mentalidade e estilo de futebol sobre a futura seleção, agradeço todos os dias ao presidente que sempre tive apoio e confiança em nossos jogadores, que serão futuras peças importantes nesses próximos anos” Concluiu Maaloul.


 

Foto02 – Twitter seleção Tunisiana

 

Para descontrair junto com seu elenco, o Técnico Nabil Maaloul treinou junto com seus atletas, vestiu as luvas de goleiro e mãos a obra, o mesmo encontrou essa solução diante da falta dos goleiros ambos lesionados, a seleção tunisiana diante dessa situação consultou a FIFA a possibilidade de um novo goleiro, baseando-se no estatuto, onde no caso de força maior outro atleta poderia ser relacionado ao grupo, porém foi negada a solicitação segundo o twitter oficial da Tunísia, além dessa situação uma outra afeta a seleção, a motivação do time para continuar a lutar por uma vitória, pois diante da derrota diante da Bélgica os Tunisianos estão tristes com essa situação: “Meu time está triste. Eu tento motivá-los, mas essa é uma tarefa difícil. Nós tínhamos expectativas altas e alguns jogadores não superaram a última derrota. Todos os jogadores se sentem muito responsáveis pela derrota e querem terminar a copa em alta” Completou o Técnico.

 

(Foto: REUTERS / Ricardo Moraes)

 

A partida Tunísia x Panamá acontece na Arena Mordóvia, em Saransk, na quinta-feira, às 11h (de Brasília).

 

Por Nathalia Susana