QUE TIPO DE SÃO PAULO É ESSE?

 

Quem disse que o jogo às 17h seria uma boa ideia? Ninguém disse, mas pelo jeito foi. O São Paulo Futebol Clube venceu a equipe do Inter de Limeira nesta quarta (3) por 0x4 na segunda rodada do Campeonato Paulista, e renovou as energias para a competição.

 

Foto: São Paulo FC 

 

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi dominado pela equipe de Crespo, que criou chances logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 3’, Daniel Alves chutou de fora da área. Dois minutos depois,  Pablo iniciou a jogada, Igor Vinicius recebeu um passe, cruzou para Luciano, que acertou a trave, e Gabriel Sara na sobra mandou para o fundo do gol. 

 

O São Paulo pouco foi solicitado na defesa. Sara novamente ameaçou um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Na reta final da primeira etapa, o jogador do Inter de Limeira, Thiaguinho, recebeu o segundo cartão amarelo em menos de 5 minutos e foi expulso. 

 

Com um jogador a mais, o São Paulo soube aproveitar a vantagem e aos 17’ Pablo marcou e fez sua estrela brilhar, após Reinaldo cruzar na esquerda para o atacante cabecear para o gol. Os donos da casa até assustaram, mas pararam em Volpi e quem ampliou foi o Tricolor, aos 31’, com Luciano. Rojas fez uma boa jogada e o atacante desviou para o gol, o bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR validou. No final do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para a equipe visitante, Rojas bateu e marcou.

 

Foto: São Paulo FC 

 

“Muito feliz com a vitória, com o Rojas que fez o gol depois de muito tempo. Ele sofreu bastante. Dedico o gol a minha esposa que está grávida, meu avô, meu pai, meu tio... E já vamos identificando o que o Crespo quer, entendendo, da forma que o time quer jogar com toques rápidos, jogar de forma vertical. O time está de parabéns”, disse Pablo. 

 

A primeira vitória de Hernán veio, e com ela muitas surpresas, o professor sacou da equipe Daniel Alves e Reinaldo que não eram vistos no banco de reservas há muito tempo. Crespo está mostrando que quem manda é ele, e é assim que precisamos de um técnico, que continue dando a última palavra.

 

Depois de empatar na estreia com o Botafogo-SP, o São Paulo soma agora quatro pontos com essa vitória e lidera o Grupo B. O São Paulo tem clássico com o Santos, no próximo sábado (6), às 19h, no Morumbi.


 

Por amor ao tricolor,

 

Raiane Vieira 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.