QUE VENHA O TETRA

Nosso amado “Ruralzão” começa nesta sábado (27), e o Furacão entra em campo com a irreverência da Piazada para defender o título de Tricampeão

 

(Foto: Athletico Oficial)

 

Será dada a largada do Ruralzão! O Athletico enfrenta o Cianorte, na cidade de Cianorte, neste sábado (27), às 17h15, com os aspirantes em campo, como de praxe.

Inovador, desde 2013 o Athletico participa do Estadual com seu time “Sub-23”, posteriormente denominado “Aspirantes”. Essa equipe é sempre composta de jogadores dos times da base, que são testados no campeonato Paranaense para que futuramente possam compor o time principal, que se dedica às principais competições da temporada, mesclando com jogadores mais experientes, com um pouco mais de bagagem. Em 2021, o time principal terá o Brasileirão, a Sul-americana e a Copa do Brasil pela frente.

O Athletico será comandado por Antônio Oliveira, que já vinha à frente do time principal em alguns jogos, como auxiliar, substituindo Paulo Autuori quando este não estava à beira do gramado.

O Clube inscreveu mais de 80 atletas para o Campeonato, e fez um jogo-treino com o time do Rio-Branco, vencendo por 4 a 2. A partir disso, a aposta é que o time jogue com três zagueiros, dando liberdade para os ataques agudos laterais.

Assim, um provável Athletico tem Bento; Edu, Luan Patrick e Lucas Halter; Khellven, Matheus Anjos, Denner e Reinaldo; Kleiton (Kawan), Jajá e Bissoli (Vinícius Mingotti).

Destes jogadores, conhecemos bem o goleiro Bento, que em razão do surto da COVID-19 estreou pelo time principal do Athletico pela Libertadores em um jogo contra o River Plate e se saiu muito bem; Luan Patrick, zagueiro da seleção sub-20 e que também já teve a oportunidade no time principal; Lucas Halter, que já teve a titularidade absoluta por um período, mas foi pouco aproveitado no returno do Brasileiro 2020; Khellven, nosso lateral que já possui bastante minutagem no principal; Matheus Anjos que já esteve no Athletico em outras oportunidades, foi emprestado ao Paraná Clube e agora está de volta; Jajá que já brilhou no último campeonato e no sub-20 que foi vice campeão do Brasileiro 2020; e Bissoli, artilheiro do time principal junto com Nikão, com oito gols no total.

Como sempre, entraremos em campo com os olhos voltados para várias jóias: a taça e nossos piás do Caju! Quem sabe dessa safra 2020 não venha mais um Renan Lodi ou um Bruno Guimarães?!

 

“Para os feitos do presente, e as glórias do passado!”

 

Por Daiane Luz

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.