QUEM NÃO FAZ LEVA: MAIS UM JOGO EM QUE ERROS INDIVIDUAIS FIZERAM O RESULTADO

De um empate certo a uma derrota sofrida, o Londrina entregou a liderança provisória do grupo ao Paysandu, nesta tarde de sábado (26), no estádio do Mangueirão, em Belém. Um 3x2 que deixou o coração do torcedor machucado. 

Fazendo um bom jogo, principalmente nos primeiros 45 minutos, o Tubarão não soube segurar o empate. Perdendo por 2x0, o Londrina Esporte Clube conseguiu correr atrás do empate, mas aos 49’ do segundo tempo, novamente em uma falha individual de Jefferson, o resultado foi sacramentado e o Londrina deixou um empate com gosto de vitória escorrer pelas mãos. Assim, o Londrina fica com quatro pontos e cai para terceiro no grupo D, fora da zona de classificação.

Foto: Gustavo Oliveira - Londrina Esporte Clube

 

O jogo:

Em uma falha de Gedeílson, após cruzamento certeiro, Nicolas marcou de cabeça. Cinco minutos depois, após escanteio na direita, ele de novo, Nicolas mandou para o fundo das redes em um novo cabeceio. Alemão partiu para o jogo das cadeiras e fez algumas alterações, entrando: Igor Paixão, Victor Daniel, Carlos Henrique e Celsinho. Carlos Henrique aproveitou bem a sua primeira oportunidade e aos 22 minutos da segunda etapa marcou o dele, quebrando um jejum de nove jogos. 

 

O corre corre continuou e o Londrina desperdiçando diversas boas conclusões. No minuto 49’, Matheus Anderson, de longe, acertou o canto direito, fechando a tampa do caixão. Final de jogo 3x2.

 

Em entrevista coletiva após a partida, Alemão comentou:

“Acho que foi um jogo de bom nível, tivemos um primeiro tempo de domínio de jogo, lógico que o Paysandu ficou um pouco mais com a bola no nosso campo mas sem criar chances de gol, nos com saída de contra ataque com toque de bola conseguimos três chances de gol (...) Nossa equipe conseguiu colocar a bola no chão jogar, acabamos criando nossos gols com bolas trabalhadas e no um contra um também, tomamos o gol no apagar das luzes, que nos custou tudo que construímos durante o jogo"

 

O que o Londrina tem pela frente:


Londrina x Paysandu - 04/01, segunda, 20h - Estádio do Café - 4ª rodada;

Londrina x Ypiranga-RS - 10/01, domingo, 20h - Estádio do Café - 5ª rodada;

Remo x Londrina - 16/01, sábado, 17h - Mangueirão - 6ª rodada.

 

Precisamos MUITO da vitória nos dois próximos jogos em casa, e para amanhã, nossa torcida precisa ser para o Ypiranga, que enfrenta o Remo. A vitória do time de Erechim ajudaria muito o Londrina a continuar sonhando com a classificação de uma forma mais tranquila. Torcedor, na sua visão o que faltou pro Londrina conseguir vim embora com os três pontos?

 

Por Amanda Teixeira, colunista do Londrina Esporte Clube, o destemido.

*Esclarecemos que os textos traduzidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.