QUEM PODERIA PREVER?

 

Na tarde desta quarta (17), no Estádio Olimpio Perim, em Venda Nova (ES), aconteceu a partida entre ABC x Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O ABC conseguiu não somente a classificação, mas também fazer o torcedor ter princípio de infarto do começo ao fim. 

 

(Foto: Globo Esporte/RN | Cid Fernandes)

Sílvio Criciúma talvez seja o treinador que mais tenha elogios nessa coluna, porque desde que chegou trouxe a característica de colocar o time pra frente. Atrelado a isso, fizemos gol, recuamos e ficamos 90 minutos recuados. Ninguém é perfeito né? Mas a gente seguiu na tentativa de conseguir a classificação com o que tinha e a volta do vestiário talvez tenha contribuído para que os atletas continuassem motivados por mais que demonstrassem cansaço e limitação.

O nosso gol aconteceu aos 5 minutos da etapa inicial e saiu dos pés do atacante Willian Anicete logo após tabelar com Vinícius Paulista e aproveitar a chance de sair na frente, 1 x 0. A equipe do Rio Branco não se “acanhou” e em escanteio cobrado aos 17’ o volante Ivan cabeceou firme para o fundo da rede de Wellington. 1 x 1! A partida correu para o intervalo com tudo igual. 

A etapa final foi bem difícil de acompanhar. No rádio eu só ouvia o “quase” e na transmissão só assistia pressão. O que realmente aconteceu foi o Rio Branco tentando a virada e o alvinegro potiguar se defendendo. Os treinadores até tentaram colocar o melhor que tinham em campo, mas não conseguiram melhorar o que estava acontecendo. O placar correu para o empate mesmo e o ABC levou a melhor porque além da classificação recebeu o PIX de R $675.000,00. 

Pela próxima fase da Copa do Brasil enfrentaremos em Natal, o Botafogo/RJ, ainda sem data e horário definidos pela CBF. Antes disso, enfrentamos o Treze/PB em Campina Grande, domingo (21) às 18h. 

 

VALEU ABC!
 

Por Beatriz Alves