QUEM SE IMPORTA COM ATUAÇÃO BRILHANTE?

Atualmente o Cruzeiro precisa de vitórias, e foi exatamente assim que ganhou da equipe de Loco Abreu e entrou no G4


(Foto: Flickr Cruzeiro/Igor Sales)

O Cruzeiro fez a estreia da sua camisa centenária no jogo deste domingo (14), contra o Athletic Club, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo aconteceu no estádio Mineirão, às 14h.

A equipe de São João Del Rey tem em seu elenco o conhecido uruguaio Loco Abreu, ídolo de várias equipes e que no Brasil se destacou no Botafogo-RJ. Aos 44 anos, Loco não teve muita diferença em campo, atuando até os 25’ da etapa complementar. 

O confronto não foi muito animador, mas o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Todos sabem que o grande objetivo Celeste esse ano é o acesso para a série A do Brasileirão. Jogar bonito, aquele jogo de encher os olhos nem sempre acontecerá, mas somar 3 pontos é sempre importante. Que o Campeonato Mineiro sirva como preparação, mas se o título vier...baum tamém!  

 

PRIMEIRO TEMPO  

Os primeiros 8 minutos foram de bastante intensidade, parecia que a partida seria bastante interessante. Logo aos 2’, o Athletic quase abriu o placar em uma cabeçada de Loco Abreu. Porém, esse foi o único lance de perigo em toda a etapa. 

O Cruzeiro teve total controle e posse de bola, mas aquele mesmo problema de criação seguiu. A saída de bola Celeste estava bem, fazendo seu papel, mas todo o resto do sistema não contribuía. 

O jogo se tornou cansativo, meio paradão. O Athletic errando muitos passes, não aproveitou os contra-ataques e a Raposa sequer levou perigo ao goleiro adversário.

 

(Foto: Flickr Cruzeiro/Igor Sales)

 

SEGUNDO TEMPO 

A etapa complementar começou com os mesmos jogadores. Com o Cruzeiro mais intenso, aos 11', Marcelo Moreno, livre, cabeceou com muito perigo, mas o goleiro adversário espalmou.

O técnico Felipe Conceição fez duas substituições: Jadson e Claudinho no lugar de Matheus Barbosa e Marcinho. Como nas partidas anteriores, o segundo tempo Celeste sempre é melhor. Quem entra tem melhor atuação, acreditem, Jadson fez o meio de campo melhorar...

A história do confronto mudou aos 15’ quando Marcelo Moreno foi derrubado na área. Pênalti claro. O próprio camisa 9 pegou a bola, colocou na marca da cal. Com paradinha, Moreno bateu no lado direito e marcou o gol da vitória cruzeirense. Cruzeiro 1 a 0.

O Athletic obrigou o goleiro Fábio a trabalhar aos 28’ após cabeçada de Bádio, porém, a melhor chance adversária foi aos 38’. Por duas vezes, o goleiro Celeste salvou o que poderia ser o empate. Diego Fumaça finalizou rasteiro, o camisa 1 do Cruzeiro espalmou, Willian Nonoca aproveitou o rebote, mas mais uma vez Fábio estava lá. 

 

ALGO POSITIVO?

Obviamente o que fica de positivo nesse confronto é a vitória. O Cruzeiro não teve uma atuação maravilhosa, mas no processo de renovação e reestruturação vencer é importante. Motivação faz parte do futebol, mas há muito a se fazer ainda. O técnico Felipe Conceição precisa trabalhar o meio de campo pra frente (coisa demais, mas vamos dar um voto de confiança). Neste domingo a zaga esteve bem. 

Os três pontos somados na competição também são importantes. O Cruzeiro chegou aos 7 pontos e entrou no G4. O próximo jogo é contra o América do técnico Lisca Doido. Esse sim será o grande desafio Celeste. Sem desmerecer os adversários anteriores, mas o Coelho sim é uma equipe bem mais estruturada e certamente o confronto será um termômetro para Felipe Conceição melhor avaliar seu elenco e seu sistema.

Então pela quinta rodada do Mineiro, Cruzeiro e América, se enfrentam no dia 18 de março (quinta-feira), às 16h, no estádio Independência. Se contra o Loco a vitória veio, contra o Doido, não podemos esperar nada além de outra vitória do Cabuloso. 

 

Ficha técnica 

Cruzeiro 1 x 0 Athletic Club

4ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte/MG)

Hora: 16h

Gol do Cruzeiro: Marcelo Moreno (15’ 2T)

Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Ramon, Brock, Matheus Pereira, Adriano, Matheus Barbosa (Jadson), Marcinho (Claudinho), Felipe Augusto (Bruno José), Airton (Willian Pottker) e Marcelo Moreno (Rafael Sóbis). Técnico Felipe Conceição 

Athletic Club: Lee, Fumaça, Danilo, Sidmar, Nathan, Christian, Willian Nomoca, Gabriel Galhardo (Silvano), Ingro, Loco Abreu (Vitinho) e Willian Jr (Igor Bádio). Técnico Cícero Júnior 

 

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.