REMO VENCE COM O CARIMBO DE GAROTOS DA BASE

 

No Mangueirão, Leão bate Independente-PA e leva vantagem

 


Wallace volta a marcar depois de lesão

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

Debaixo de muita chuva, com o gramado muito pesado, com a bola parando em poças d’água, e com os meninos da base... Assim foi a tarde azulina na Copa Verde, em duelo que mostrou ao torcedor que, mesmo com todas as preocupações com o curto elenco para a competição nacional, a base azulina pode decidir jogos e, quem sabe, levar o time adiante no campeonato.

PARA LAVAR A MÁ FASE 

Na tarde desta quarta-feira (3), o Remo recebeu o Independente em confronto válido pelas quartas de final da Copa Verde. 

No Mangueirão, a chuva atrapalhou o melhor desempenho, mas não travou o jogo azulino, que foi o melhor durante a primeira etapa. Wallace foi o primeiro a chegar ao gol adversário, mas chutou por cima da baliza. 

O Galo Elétrico dependia de contra-ataques e chegou aos 10 minutos com Railson, que chutou de fora da área e forçou Vinícius a fazer boa defesa. Aos 17’, Dioguinho cruzou, Kevem cabeceou e o goleiro adversário fez ótima defesa para manter o placar zerado. Aos 31’, Wallace aproveitou o rebote do goleiro e tocou de cavadinha para o fundo das redes, 1 a 0 Leão, e má fase do menino lavado com chuva e gol.

No segundo tempo, o time azulino chegou primeiro com Augusto que acertou o travessão. Aos 17’, Danrlei se jogou na área para cavar pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Remo já não tinha dificuldades na partida e as coisas ficaram ainda mais sossegadas aos 38’, quando Pedrão deu uma entrada muito forte em Dioguinho e foi expulso direto. Com dois a menos, o Galo não conseguiu segurar os meninos do Leão e, aos 44’, viu Ronald cruzar na cabeça de Lailson, que fez o segundo e deu números finais à partida, Remo 2 a 0.

JOGO COM ATITUDE

Netão elogiou bom jogo dos meninos da base

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Na entrevista coletiva pós jogo, o auxiliar técnico Netão falou sobre o momento de transição da equipe e reforçou que é hora dos garotos da base aproveitarem as oportunidades.

“Muito cedo para determinar se vão estar no grupo. Eles têm que aproveitar esse momento de transição do elenco para marcar seu lugar. Depende de cada um deles”, disse ele.

Netão elogiou ainda o bom desempenho e a atitude da equipe azulina na partida desta quarta-feira.

“Conseguimos entender o primeiro tempo do jogo quando a chuva ainda estava fraca. Depois que aumentou conseguimos nos adaptar. Acho que precisávamos fazer um bom jogo e ganhar, que é fundamental para trabalhar esses dias com tranquilidade. Nos interessamos pelo jogo. Acho que nossa atitude e comportamento para fazer as coisas acontecerem foram fundamentais para a vitória. Todo mundo teve uma participação boa no jogo. Conseguimos ter um rendimento bom, nos adaptamos ao gramado. Fizemos um bom jogo de posicionamento para ganhar a segunda bola e foi importante para garantir a vitória”, afirmou.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo jogo do Remo é novamente pelas quartas de final da Copa Verde, no domingo (7), às 16h. Na volta do duelo contra o Independente, o Leão pode até perder por um gol de diferença que sai do Navegantão com a classificação confirmada.

 

Por Patrícia Carvalho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.