Resolveremos em casa!

 

 

Na quarta-feira (22), o Club Atlético Peñarol enfrentou o Deportivo Cali na Colômbia, pela 2º rodada da Copa Sul-Americana. O que parecia ser mais uma vitória fora de casa, terminou em um empate nos últimos minutos, após erro grotesco do carbonero.

No 1º tempo, as equipes testaram o coração de seus torcedores. Com muitas chances de gols, os goleiros tiveram trabalho. Os primeiros 10 minutos foram totalmente dos ‘azucareros’, nesse tempo o Deportivo Cali finalizou 3 vezes; a terceira fez Dawson voar no ângulo e a bola tirou tinta do travessão.

Aos 12’, o Peñarol conseguiu chegar após passe de Cebolla para Lore, que tentou a finalização, mas o arqueiro estava bem posicionado e não teve dificuldade em parar a ‘pelota’.

A grande chance do aurinegro abrir o placar veio aos 15’ em um belo cruzamento na área. Lucas Hernández encontrou Viatri, que finalizou de cabeça, mas Vargas estava atento à jogada e não deixou o quique da bola o enganar,  espalmou e saiu ‘jogando peteca’ com a redonda.

Aos 20’ em falta na entrada da área do Deportivo Cali, Cristian Lema cobrou , mas, mais uma vez, Vargas fechou o gol. Foi quando o Deportivo Cali começou a dificultar a chegada do Peñarol, mas também não conseguia atacar.

Aos 40’, Cristian Cebolla, o capitão do carbonero, sentiu a perna direita após jogada rápida causando sua substituição. Em seu lugar entrou Gastón Rodríguez. Ainda não se sabe se Cebolla estará nos próximos jogos.

 

Foto1:  EFE l Ernesto Guzman Jr

 

O 1º tempo terminou com uma cobrança de falta batida por Gargano na cabeça de Viatri, que não calculou bem, e a bola passou raspando na trave direita do goleiro Vargas. 0x0 até o momento.

O Deportivo Cali acordou no vestiário. No início do 2º tempo, aos 48’, Angulo cruzou na área, Dinenno pulou e cabeceou sozinho. O arqueiro Kevin deve ter tirado essa no sopro pois, nem se mexeu! A bola acertou o travessão, quase no ângulo de Dawson.

Parecia até replay dessa jogada entre Angulo e Dinenno, mas não foi. Eles lograram repetir o mesmo lance, cruzamento  e cabeçada, porém Kevin estava esperto e voou para defender, mandando a bola por cima do travessão.

Demorou 14 minutos para o Peñarol conseguir reagir. Em um lance tranquilo perto da área do Deportivo Cali, Rosero tentou dominar uma cabeçada de um companheiro e, em uma bela roubada, Gastón Rodríguez ganha a bola e chuta por cima de Vargas! Aos 62’, Peñarol 1x0!

 

Foto2: LUIS ROBAYO / AFP

 

Não demorou nem 5’min para o Deportivo Cali reagir. Carlos Rodríguez encontrou Dinenno sozinho outra vez na entrada da área, mas esse se confundiu na passada e finalizou fraco, fácil para Kevin. Aos 76’ mais uma vez acharam o menino Dinenno sozinho, que deixou para trás Lucas Hernandez do carbonero, e finalizou com uma bomba no arco, felizmente Kevin tinha vestido as chuteiras de foguete, e salvou mais uma para o Peñarol. Mas, depois de uma cobrança de escanteio para os ‘azucareros’,  Viatri, em uma cabeçada, afastou a bola da área e, em um lance exatamente igual ao do gol do Peñarol, mas dessa vez no outro lado, Angulo roubou a bola de Maxi Rodríguez que tentava dominar na entrada da área, passou para Carlos Rodríguez que acertou uma bomba na gaveta de Dawson, que até tentou voar, mas foi indefensável! 1x1 quase nos acréscimos do 2º tempo. O juíz ainda deu mais 5’min, mas os times tiraram o pé do acelerador.

 

"É uma pena, porque era um resultado melhor", disse o técnico Diego López sobre o empate do Deportivo Cali no final do jogo e continuou: "Era e foi um jogo e adversário difícil, o que os jogadores fizeram foi de muito mérito, já que jogaram com tudo. Alguns até com problemas físicos lutaram até o final e obtiveram um resultado positivo.’

 

O Jogo de volta será em casa, no Campeón del Siglo em Montevidéu, dia 29 de maio às 19h15. Se repetirá a história de 2014? Empate no primeiro jogo e vitória no segundo?

¡Hay que esperar!

Mas antes disso o Peñarol ainda tem jogos do torneio Apertura para cumprir. Saiu campeão antecipado, mas o campeonato não acabou. Os pontos são importantes para somar na tabela anual. O próximo jogo do Apertura será dia 26 de maio às 18h contra o Progreso, também em casa!

 

Camila Carolina