RESPIRA, TRICOLOR: ESTAMOS VIVOS!

Santa Cruz foi até Itu e encarou o Ituano, neste sábado, pela 3ª rodada do quadrangular, pelo Grupo C da terceirona e saímos de lá vitoriosos

Ser tricolor não é tarefa fácil! Pensa numa agonia da gota serena para somar esses 3 pontos. Olha, meu amor, desse jeito, depois de um ano como esse, o tricolor não chega em 2021 com o coração ileso, não.

Imagem

Comemoração do elenco Coral. É bom vencer, né? Pois cuidem de vencer sempre! (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

 

 

O retrospecto segue favorável: Novelli Júnior, coisa linda!

O jogo

A partida já começou dura, pegada, não respiramos aliviados enquanto a bola rolava, quando não estávamos torcendo para fazer gol, a torcida era para não sofrer nenhum. 

O Santa começou melhor, adiantou a marcação, pressionou os donos da casa, mas quem primeiro balançou as redes foram eles. Fizeram um aos 16 minutos, mas não valeu, estava impedido e o árbitro anulou, mas o susto bateu forte aqui. Não tardou tanto e aos 29 minutos, o gol foi à vera: Pacheco recebeu uma bola na intermediária e ninguém sabe se chutou para o gol ou cruzou, só sei que a bola entrou; não deu para Maycon Cleiton. 

O gol adversário foi o estopim da agonia. O time não reagiu bem ao gol sofrido, sentiu valendo, era visível o desespero. O Ituano cresceu, Maycon ainda defendeu uma bola firme, de muito perto, mas na sequência, Deus deve ter olhado lá de cima essa nação apaixonada sofrendo tanto e interviu. Paulinho Dias, já amarelado, fez uma falta, impedindo um ataque Coral e foi expulso. Um minuto de paz, mas também foi só um minuto mesmo já que o Santa parecia não saber como aproveitar a vantagem numérica.

Os times voltaram ao gramado para a realização da segunda parte do jogo e ali vimos de novo o time que voltava sacudido do intervalo, querendo ganhar, que deixou o tricolor mal acostumado na primeira fase. 

Não tinha nem um minuto de bola rolando e Chiquinho já tratou logo de deixar tudo igual: subiu, sozinho, no meio da zaga dos caras e meteu a bola para dentro do gol de Pegorari. GOL DO SANTA!

Imagem

Chiquinho, entre na minha casa, coma da minha comida e entenda: eu amo você! (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

 

 

A partir daí, o Santa fechou o cerco para a equipe do interior paulista, mas não conseguiu penetrar, finalizou pouco para o volume de jogo que tinha. Numa chance ou outra, o time de Itu ainda conseguia fazer um calor na zaga Coral, mas também não conseguia nada.

A placa dos acréscimos subiu e o coração foi na boca. Não era possível que não íamos conseguir somar esses tão preciosos pontinhos mesmo com um homem a mais, mas Chiquinho estava lá, ele mesmo, que fez nos deu o gol de empate, decidiu a parada e virou o placar. Aos 47 minutos, ele chutou com força, no ângulo, sem chances para o goleiro, e virou o placar! GOL DO SANTA!

É para matar um tricolor cansado do coração!

Como fica?

Com a vitória, subimos para a 2ª posição, com 4 pontos. Ainda aguardando o resultado de Brusque x Vila Nova, que acontece logo mais. Que seja empate, amém!

Próxima decisão

Vamos enfrentar novamente o Ituano, é o começo do returno, mas dessa vez é em casa, o solo sagrado do Arruda, no dia 03 de janeiro, às 18h.

O acesso é obrigação!

Eita Santa Cruz para gostar de fazer o torcedor sofrer! Qual a necessidade, amor da minha vida, de tanto sufoco nessa segunda fase? Justo quando tínhamos que chegar quebrando tudo e garantindo o acesso mais rápido que ligeiro?! Meu coração é fraco, aguento não!

Cuide de ganhar dentro e fora de casa. Estamos exaustos dessa série, ninguém aguenta mais esse inferno!

Joguem com raça!

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz!

Por Amara Lima

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.