RUMO AO BI!

 

Divulgação : Guerreiras Grenás

 

Nesta quinta-feira (18), a Ferroviária entrou em campo para disputar a semifinal da Libertadores Feminina de 2020. A partida contra a Universidad de Chile se deu por um empate sem gols no tempo normal, levando a partida a ser definida em pênaltis que resultou no placar de 7x6 para a equipe brasileira.

O primeiro tempo foi de maiores chances para as Guerreiras Grenás, ainda que o gol não tenha saído. Entretanto, as chilenas conseguiram um pênalti e desperdiçaram; Yessenia López bateu para fora. 

Durante o segundo tempo, o jogo se mostrou mais equilibrado e com mais riscos à defesa grená. Além disso, nos acréscimos do segundo tempo, a goleira chilena também foi decisiva para que o jogo fosse para os pênaltis, após defender a bola da jogadora Duda Batista. 

Na decisão dos pênaltis as Guerreiras Grenás levaram a melhor! A tão sonhada vaga na final foi garantida na quarta série de alternadas, após Sochor marcar, a goleira Luciana realizou sua terceira defesa. Hoje a gigante Luciana brilhou, mais uma vez, para a alegria da torcida afeana! Responsável pela defesa de três pênaltis, a goleira se prepara para mais uma final consecutiva.

A equipe vai para sua terceira final de Libertadores, onde em 2015 conquistou o título, e em 2019 foi vice contra o Corinthians. A campanha atual foi muito desacreditada e teve seus tropeços, mas como tudo é aprendizado, as Guerreiras Grenás se superaram e fizeram por merecer essa vaga! 

Provando que Guerreiras não fogem à luta, no próximo domingo, às 19h45, a equipe entrará em campo para a partida contra o América de Cali. O jogo acontecerá no Estádio José Amalfitani e será transmitido pela Conmebol TV, Facebook Watch e Bandsports.

Pra cima, Guerreiras!

Por Julia Gabriela Girasol

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.