SAAAAAAAAAI ZICA! Depois de 40 anos, Tunísia bateu o Panamá por 2x1 e ainda de quebra fez o gol de número 2.500 das Copas

 

A Seleção da Tunísia teve sua segunda vitória entre copas do mundo, bateu o time do Panamá pelo placar de 2x1 com direito a gol contra para os panamenhos na Arena Mordovia, em Saransk pela terceira rodada do grupo G encerrado com a eliminação da seleção tunisiana. No outro lado, outra torcida após o jogo que me chamou bastante atenção, o Panamá além de ser considerada uma das torcidas mais animadas da Rússia, eles podem até ter encerrado com a pior campanha do campeonato, porém o time se ajoelhou agradecendo pelo jogo e rezaram no meio do campo.

 

(Foto: Lucy Nicholson / Reuters)

 

 

Com muitos reservas os dois times entraram em campo para ter a experiência de jogar uma Copa do Mundo, mesmo não sendo considerada uma partida muito atrativa além de perder bastante em qualidade técnica de ambas as equipes, o time tunisiano mostrou-se melhor em campo com 64% de posse de bola, teve mais iniciativa em jogo, chegou com mais perigo ao gol, onde só no primeiro tempo foram 7 chutes. O goleiro panamenho Penedo teve bastante trabalho com eles, só que com isso o Panamá abriu o placar aos 32 minutos quando José Rodriguez chutou de fora de área, a bola foi desviada em Meriah e enganou o goleiro Mathlouthi chegando no fundo das redes. Apesar de Rodriguez sair comemorando pelo segundo gol da história, o juiz Nawaf Shukralla anotou gol contra do defensor Youssef da Tunísia.

 

(Foto: Youssef / AFP)

 

Já no segundo tempo, as coisas começaram a melhorar para os atletas tunisianos, após o técnico do Panamá fazer a sua substituição do atacante Torres e colocar o zagueiro Cummings para tentar melhorar o sistema defensivo para continuar com a vitória parcial, o treinador Maaloul aumentou seu poder ofensivo substituindo o volante Sassi pelo meia Badri. A Tunísia teve um resultado positivo empatando com o Panamá em 1x1 com 5 minutos da substituição com Stiti fazendo uma ótima jogada para Khazri que cruzou para Youssef empurrar para o gol de número 2.500 em copas do mundo.

Após esse empate a seleção do Panamá fez mais uma substituição tirando o zagueiro Torres e colocando o atacante Tejada, tentando substituir o erro cometido na substituição passada, porém se deu mal, pois aos 20 minutos a seleção tunisiana virou o jogo quando Khazri recebe o passe de Haddadi dentro da pequena área completando para o gol. Os Panamenhos ainda conseguiram fazer um segundo gol depois de um arremate do Bárcenas, porém a jogada estava parada por conta de um lance anterior diante de uma falta com o atacante Tejada, sem forças para empatar. A Tunísia conquistou sua segunda vitória em Copas do mundo.

 

(Foto: Lucy Nicholson / Reuters)

 

Hoje quando soube da vitória do time tunisiano o goleiro Mouez Hassen, que foi submetido à cirurgia no seu ombro, postou a foto da sua torcida pelos seus companheiros em suas redes sociais, a torcida também fez sua festa mesmo eliminada da competição e Bem Youssef foi considerado o melhor em campo.

 

(Foto: Twitter Oficial)

 

FICHA TÉCNICA

PANAMÁ 1 X 2 TUNÍSIA

Local: Arena Mordovia, em Saransk (Rússia)

Data: 28 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein)
Assistentes: Abdulla Tulefat (Bahrein) e Taleb Al Marri (Catar)
Cartões amarelos: Ávila, Gabriel Gómez, Tejada (Panamá); Sassi, Badri, Chaaleli (Tunísia)
Gols: PANAMÁ: Meriah (contra) aos 32 minutos do primeiro tempo; TUNÍSIA: Ben Youssef, aos cinco minutos do segundo tempo, Khazri, aos 20 minutos do segundo tempo.

PANAMÁ: Jaime Penedo; Adolfo Machado, Román Torres (Tejada), Fidel Escobar e Ovalle; Ricardo Ávila (Arroyo), Gabriel Gómez, Eric Bárcenas, Aníbal Godoy e José Rodríguez; Gabriel Torres (Cummings) - Técnico: Hernán Darío Gómez

TUNÍSIA: Aymen Mathlouthi; Hamdi Nagguez, Bedoui, Yassine Meriah e Haddadi; Ellyes Skhiri, Chaaleli e Ferjani Sassi (Badri); Fakhreddine Ben Youssef, Sliti (Khalil) e Wahbi Khazri (Srarfi) - Técnico: Nabil Maaloul

 

Por Nathalia Susana