SANTA CRUZ CLASSIFICADO E MAIS LÍDER DO QUE NUNCA!

Santa Cruz recebeu o Vila Nova no Arruda, neste sábado (07), pela 14ª rodada da Série C, venceu o vice-líder e somou mais 3 pontos

 

Mesmo com 5 desfalques na equipe principal, o Mais Querido não quis nem saber e botou quente para cima do segundo colocado na tabela do Grupo A e só me resta dizer uma coisa: segue o vice porque o líder você não alcança mais!

 

Imagem

 

Segue ‘nois’! (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

 

O tricolor tenta não se empolgar, seguindo a máxima de Zé Teodoro, de que ainda não ganhamos nada, mas o atual elenco do Santa Cruz não nos deixa querer menos do que o título. Nos classificamos com 5 rodadas de antecedência e, mesmo neste confronto, contra o vice-líder do Grupo, precisando montar a equipe às pressas, diante das baixas, vencemos categoricamente.

O JOGO

Naturalmente, o líder de tudo, dono da casa, começou a partida procurando sentir mais o adversário; os alvirrubros se arriscaram mais, mas o tricolor logo saiu para o jogo e o equilíbrio foi estabelecido. Não demorou e, aos 26 min, Victor Rangel fez uma bela jogada e deu o passe para Lourenço, que chutou forte para abrir o placar e deixar o Santa em vantagem. Gol do Santa!

Mesmo na frente no placar, não teve esse negócio de “faz o gol e recua”, não! O líder continuou no ataque, pressionando, querendo mais. E veio! Aos 45 min, numa cobrança de falta, de fora da área, por cima da barreira, Chiquinho deixou o dele, ampliando. Gol do Santa!

 

Imagem

 

(Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

 

Eles ainda tentaram: o técnico fez algumas substituições para a segunda parte do jogo, que até surtiu algum efeito; eles pressionaram e aumentaram o ritmo no começo, mas não conseguiram manter por muito tempo e não deu nem 30 min, não se via mais aquela força de reação.

Após uma boa chance deles, defendida por Maycon Cleiton, Victor recebeu uma entrada violenta, que seria para vermelho direto, mas o homem do apito deixou barato e só amarelou o dito cujo. O jogo seguiu com mais algumas tentativas fracassadas de ataque do time goiano e o apito soou. Santa Cruz classificado!

 

RUMO À SÉRIE B 2021

Depois de quase subir em 2018 e nem se classificar para a segunda fase em 2019, o torcedor santacruzense precisava de uma campanha que não nos causasse taquicardia e nem nos levasse à beira da loucura. Merecíamos uma campanha como esta: segura, firme, com o time buscando resultado jogo a jogo, valorizando cada lance, cada ponto.

Já falei aqui que a terceira divisão do futebol nacional não comporta a grandeza do Santa Cruz, e repito. Precisamos nos manter na liderança, decidir em casa, conquistar o acesso, mesmo sem o calor da torcida, e brigar pelo título. E sem esse papinho de que é vergonha ter mais um título da Série C. Já que estamos aqui, neste inferno, que o título seja nosso!

 

PRÓXIMO DESAFIO

O líder da p***a toda volta a campo na sexta (13), contra o Remo, às 20h, no Mangueirão. O adversário da rodada tem 23 pontos (ainda joga nesta rodada), ocupando a 3ª posição, e o Santa Cruz tem 33 pontos. Avante, meu tricolor!

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz!

Por Amara Lima

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.