SE FOSSE FÁCIL NÃO CHAMAVA FUTEBOL, NÃO ERA COM A GENTE

Em noite de teste para cardíaco, a Seleção Brasileira avança para a semifinal!


Antes da partida começar sabíamos que não seria um jogo fácil, embora o adversário tenha se classificado mais por sorte do que por mérito, mas nem de longe imaginaríamos que seria tão difícil ficar na frente da tv até o final. Haja coração!
 


Vaga garantida e muito festejada: Mineirão, aí vamos nós!
(Foto: Luis ACOSTA/AFP)

Na noite desta quinta-feira (27), a anfitriã recebeu na Arena do Grêmio a seleção paraguaia, o jogo valia a vaga para a semifinal da Copa América. E ela veio, e da forma mais dramática e eletrizante possível. Após empate sem gols no tempo normal, 4x3 na cobrança de pênaltis nos levou para o Mineirão na próxima terça-feira (2).

O jogo:
A Seleção Brasileira encontrou dificuldade em furar o bloqueio paraguaio, e mesmo com um jogador a mais em praticamente todo o segundo tempo, não conseguiu marcar. A atuação brasileira foi medíocre diante de um adversário que poderia ser classificado como inferior ofensivamente. Se classificar era obrigação, com show ou com mais do mesmo. A torcida compareceu ao estádio e empurrou o time, viram a amarelinha manter a tal posse de bola e finalizar várias vezes ao gol, sem sucesso.

Firmino tentou nos primeiros minutos, Gatito estava atento ao lance, defendeu. Alisson também trabalhou, Derlis chutou forte depois de passe de Arzamendia, susto para a torcida brasileira. O Paraguai soube se fechar muito bem e não deu espaço para os donos da casa.

O VAR deu o ar da graça desta vez também: Balbuena fez falta em Firmino, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, o VAR não confirmou a penalidade mas expulsou o zagueiro. Não adianta nem xingar mais esse ser... As mudanças não surtiram efeito e o gol não saiu.

Quanto mais o tempo ia passando, mais a possiblidade de pênaltis assombravam a torcida, as lembranças que temos dessas disputas contra a seleção paraguaia não são as melhores. A espera parecia interminável e o jogo mais longo do que poderíamos suportar, enfim o som do apito final. Alívio e preocupação!




Santo de casa faz milagre sim: Alisson pega pênalti em noite de ataque apagado.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

Com um placar em branco, a decisão foi para as penalidades. Alisson pegou o chute de Gustavo Gomes, Derlis González e Firmino mandaram para a lua,enquanto que Willian, Marquinhos, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus converteram para a Seleção.

E agora, quem vem? Venezuela ou Argentina? Aguardando ansiosamente.

Por Andra Jarcem