SEGUE O VICE, PORQUE O LÍDER DISPAROU

O time do América teve um grande desafio fora de casa, além do calor absurdo e o péssimo gramado, tinham mais a missão de voltar para a capital Potiguar com mais 3 pontos. Nem o empate nos bastava, precisávamos vencer para pensar na classificação com uma boa posição, assim garantindo uma boa qualificação para a fase do "mata-mata" da Série D do Campeonato Brasileiro.  Garantindo o placar de 3x1 contra o Guarany de Sobral, o Mecão venceu pela sexta vez seguida e com essa vitória segue líder do grupo A3.

Comemoração dos atletas após a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro 2020

Reprodução da Internet 

 

Todos os gols foram feitos no primeiro tempo da partida. Logo aos 4', Wallace Pernambucano, de cabeça, abriu o placar para o Mecão. O juiz marcou um pênalti para o Guarany em seguida, o jogador Esquerdinha cobrou e deixou tudo empatado aos 14'. Com o gol sofrido, o time do América voltou a ficar ofensivo, deixando claro quem era superior tecnicamente. Com isso, aos 32' mais uma vez o atacante Wallace Pernambucano marcou para o América, dessa vez gol de pênalti. E aos 37' Dione deixou o dele, que na verdade foi um golaço!

No segundo tempo, todo o time cansou, devido ao calor e aparentemente sentiram a saída do volante Guedes, mas a defesa do Mecão soube marcar bem e não deu nenhuma chance para o adversário. O grupo mais uma vez deu uma bela aula com o trabalho em equipe, deixando nós americanos mais contentes com cada resultado, não apenas pelos gols. 

O elenco tem muito o que melhorar, precisamos pensar alto, para sair desse inferno que é a Série D. Mas precisamos colocar "os pés no chão" e valorizar cada vitória. A estrada é longa, mas vamos conseguir!

Além da partida, preciso destacar a péssima narração feita pela Mycujoo no jogo de hoje, erros atrás de erros, desde o início do jogo até o apito final. Quando o problema não é com o sinal, ou com a câmera, até com a qualidade baixa da transmissão, é com isso. Amadorismo é puro!

 

Mas seguimos fazendo o nosso e que venha o acesso para a tão sonhada série C!

 

Por Beatriz Paiva 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.