Sem Sané, Joaquim Löw confirma a lista dos convocados para a Copa do Mundo

 

 

Foi divulgada a lista oficial na manhã desta segunda-feira, com os 23 nomes que irão atuar pela atual campeã Alemanha, na Copa do Mundo de 2018. Joaquim Löw precisou cortar quatro atletas da lista provisória. Entre eles está o atacante Leroy Sané, que joga no Manchester City. A notícia não agradou alguns torcedores da seleção alemã.

 

 

Foto: Lance!

 

 

Os outros jogadores que não irão participar da competição são: Nils Petersen, do Freiburg, o goleiro Bernd Leno e o zagueiro Jonathan Tah, ambos do Bayer Leverkusen.

A principal dúvida era a convocação de Manoel Neuer, já que o goleiro sofreu uma fratura no pé e precisou ficar afastado dos gramados por cerca de oito meses. Hoje enfim a confirmação: o capitão da seleção alemã está na lista final e atuará na Copa do Mundo.

Vale ressaltar que a Alemanha fez um amistoso no último sábado, diante da Áustria. De virada, a equipe de Joaquim Löw acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. A partida teve início com uma hora de atraso, devido às fortes chuvas na cidade austríaca de Klagenfurt. A Alemanha marcou com Özil, logo no início do primeiro tempo. Os gols da Áustria foram de Hinteregguer e Schopf. O adversário venceu os germânicos pela primeira vez desde 1986. Além de ser um teste para a convocação final desta segunda-feira, a partida também marcou o retorno do goleiro Neuer aos gramados. O atleta foi muito exigido, principalmente na etapa complementar.

 

 

Wladimir Simicek/AFP

 

 

Confira os 23 atletas que estão na lista final de Joaquim Löw:

 

Goleiros: Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (Paris Saint-Germain);

Defesa: Kimmich, Boateng, Hummels, Süle (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlin) e Rüdiger (Chelsea);

Meio-campo e ataque: Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (Paris Saint-Germain), Goretzka (Schalke 04), Gundogan (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Thomas Müller e Rudy (Bayern de Munique), Reus (Borussia Dortmund), Ozil (Arsenal), Mario Gomez (Stuttgart) e Timo Werner (RB Leipzig).

 

 

Fonte: Uol Esportes, Terra, Folha de São Paulo.

 

Francielle Fabro