SERÁ QUE DESSA VEZ A MÚSICA VEM?!

 

Avaí recebe CSA em busca da terceira vitória seguida

 

 

Depois de um grande triunfo na rodada passada, a equipe de Geninho vai em busca de sua terceira vitória consecutiva na competição. O confronto dessa vez será contra o CSA, nesta terça-feira (13), às 19h15 (Brasília), na Ressacada.

Sinto muito em dizer, mas depois da nossa última vitória estou completamente iludida com nosso acesso, mesmo sabendo da limitação do elenco e do amado técnico. 

A última rodada encerrou um jejum que reinava há mais de dois anos, a equipe não vencia uma partida de virada desde 2018, quando bateu o Sampaio Corrêa por 3x1. Além do triunfo de virada, tivemos dois gols do Valdivia, sinais de que o acesso está mais próximo do que nunca, mas, ilusões à parte, bola para frente, pois temos outro confronto difícil pela Série B, dessa vez contra o CSA, que vem em uma boa fase no campeonato. 

Até podemos dizer que esse é o famoso confronto de 6 pontos, pois estamos na sétima colocação e eles em décimo, apenas 3 pontos nos separam na tabela.

Mais uma vez venho ressaltar que uma vitória nossa é de extrema importância, pois nos colocará no tão sonhado G4, além de quem sabe entrarmos de vez na luta pelo acesso (que está cada vez mais acirrada).

Olhando a tabela fiquei me lamentando pelos pontos bobos que a equipe perdeu, pontos esses que nos deixaria já dentro do G4, fazendo com que nossa briga no momento fosse outra, mas como dizem as cantoras contemporâneas Simone e Simaria: "Do que adianta chorar pelo leite derramado?" A resposta é "nada". O que nos resta é parar de perder pontos bobos, principalmente dentro de casa e continuar na luta pelo acesso. Seja jogando bem ou fazendo um futebol medíocre; O que com Geninho é o mais provável mesmo, mas o que importa são os 3 pontos e nossa busca pela Série A.

Geninho provavelmente não fará mudanças na equipe, o atacante Ronaldo, que foi apresentado nesta segunda-feira (12), seguirá como opção no elenco. As dúvidas ficam em torno do zagueiro Rafael Pereira e o lateral João Lucas, que sentiram dores na rodada passada, mas devem atuar.

Geninho deverá mandar a campo: Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e João Lucas (Luan Silva); Ralf, Jean Candido, Getúlio, Valdivia, Pedro Castro e Gastón Rodríguez.

Esperamos nada menos que a vitória avaiana, que o elenco conquiste os 3 pontos e siga rumo ao G4. Que os deuses do futebol abençoem que Geninho esqueça essa retranca e coloque a equipe para frente.

Que Valdivia e cia estejam inspirados em fazer gols e nossa defesa, juntamente com o gigante Frigeri, evite que o adversário faça gols.

 

AORDEMÉVITÓRIA

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.