SEVILLA E BORUSSIA DORTMUND DUELAM NAS OITAVAS DE FINAL DA UCL

 


 

O duelo entre espanhóis e alemães nesta quarta-feira (17), no Estádio Ramón Sánchez, às 17h (horário de Brasília), promete ser disputadíssimo, afinal vale vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. É aquele tipo de partida que não dá para cravar um favorito, levando em consideração o nível das duas equipes. Talvez, pelo momento, o Sevilla tenha uma certa vantagem no embate, entretanto, o adversário tem o norueguês Håland, que é fatal para qualquer adversário. 

 

SEVILLA  

 

Se o Real Madrid é o rei da Champions League, o Sevilla é o rei da Europa League, mas na Liga dos Campeões os  'Nervionenses', ainda não fizeram história e sentem a necessidade de conquistar a Europa também nesta competição, que é a mais desejada do mundo. 

 

No último treino realizado hoje (16), o time de Julen Lopetegui contou com a presença de Jesus Navas, que voltou de lesão, e tudo indica que o capitão dos "Rojiblancos" entrará em campo contra o Borussia. As ausências do Sevilla são os jogadores, Acuña e o argentino Ocampos, que certamente irá fazer falta. 

 

Em coletiva de imprensa, o brasileiro Fernando declarou que o Borussia é favorito, devido ao histórico na competição, mas ressaltou a ambição do time espanhol na UCL. 

 

"O Borussia é um dos favoritos pela sua história nesta competição e pelo que tem conquistado. Embora pareça que não se encontram em um bom momento quando se fala em Champions League, tudo muda e é diferente. Espero que amanhã possamos conseguir um resultado importante, que é o que queremos", disse o volante. 

 

Já o técnico Lopetegui ressaltou o poder ofensivo do adversário e a importância da partida para o Sevilla. 

 

"Este é o maior jogo da temporada até agora. Estamos na fase eliminatória da Champions League e enfrentamos uma grande equipe, com um dos mais prodigiosos talentos ofensivos da Europa".


 

BORUSSIA DORTMUND

 

A equipe alemã chega às oitavas de final da Liga dos Campeões pressionada, levando em consideração as últimas exibições da equipe 'Auri-negra', na Bundesliga, porém, é uma competição diferente, portanto, tudo pode acontecer. O maior trunfo do time alemão para avançar para as quartas de final é o norueguês Håland, confirmado para o duelo. 

 

O técnico do Dortmund Edin Terzić declarou que o objetivo da equipe é a classificação, e para isso sabe que sua equipe precisa entrar em campo com uma postura totalmente diferente, em relação às últimas partidas. 

 

"O nosso objetivo é chegar à próxima fase, faremos tudo o que pudermos e sabemos que precisamos de duas boas exibições. Quando as coisas não estão bem, temos que nos unir, como uma família. Somos uma equipe e puxamos todos para a mesma direção, mas é óbvio que os jogadores mais experientes assumem mais o seu papel de liderança do que um jovem de 16 ou 17 anos", ressaltou o técnico. 



 

Por: Rosileide Ribeiro, colunista no Portal Mulheres em Campo 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.