SÓ FALTOU O GOL

O Furacão jogou melhor que o Internacional, mas ficou apenas no empate

 

 

Foto: Athletico Oficial 

 

Nesta quinta-feira (4), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão das Américas recebeu na Arena da Baixada o Internacional, líder da competição e, apesar de jogar muito bem, ficou apenas no empate sem gols.  

Com um ótima atuação, apesar de não sair com a vitória, a postura do rubro-negro no jogo foi digna de um time vencedor. O Furacão foi melhor em campo e teve as melhores oportunidades da partida.

Com o resultado, o Furacão caiu para a décima colocação e infelizmente vê a tão esperada vaga na Libertadores um pouco distante. Sabemos que os pontos perdidos e jogos que tínhamos tudo “na mão" para ganhar fariam falta agora.

No primeiro tempo, o Furacão mostrou muita força e não deu muitos espaços para a equipe gaúcha. Podemos dizer que faltou um pouco de "foco" na hora de finalizar. O Athletico teve pelo menos três ótimas chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o adversário acordou, porém a defesa rubro-negra mais uma vez estava bem ligada e não deu espaços ao time colorado. Já o Furacão, melhor também nessa etapa, continuava chegando, mas parava nas mãos de Marcelo Lomba.  

Infelizmente, nem sempre quem joga melhor sai com os três pontos, mas precisamos valorizar o ponto conquistado. O Rubro-negro jogou de igual para igual  contra o líder, e mostrou que faltando apenas quatro rodadas para acabar o campeonato, que ainda esta “vivo” e que dará muito trabalho aos adversários. A diferença do Athletico para o Grêmio, sétimo colocado, é de sete pontos, caso se confirme o G8, essa diferença cai mais dois pontos. Por isso precisamos lutar com garra e com raça, em busca do nosso objetivo nessa temporada. 

Após a partida, o treinador Paulo Autuori, em entrevista, comentou sobre o atual momento do rubro-negro:

 

“A cada rodada as coisas mudam muito na tabela classificativa. O Athletico tem mantido uma consistência na sua performance e por isso ainda tem no seu horizonte terminar bem o ano, com um futebol cada vez mais próximo do que se quer para a próxima temporada e lutando até o fim por uma classificação para a Libertadores. A equipe tem demonstrado consistência e espero que continue até o final. Hoje não fomos eficazes. Criamos oportunidades e não concretizamos. Mas saio satisfeito com o futebol apresentado. Foi uma atuação interessante da qual deveremos aproveitar muitas coisas, analisar com os jogadores e utilizar para o próximo jogo contra o Corinthians”, afirmou o treinador. 

 

O próximo duelo do rubro-negro será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena.

 

 PRA CIMA, ATHLETICO!!

 

Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.