SÓ QUER VAR, SÓ QUE VAR!

Com auxílio do Var, Austrália consegue o empate diante da Dinamarca

 

Foto: Gazeta Esportiva

 

O arbitro de vídeo novamente foi acionado para a marcação de um pênalti neste Mundial. Desta vez, a beneficiada foi a Austrália. A penalidade convertida por Jedinak, evitou a segunda derrota dos socceroos na Rússia.

A Dinamarca começou melhor e abriu o placar com Eriksen, logo aos 6 minutos. Nicolai Jorgensen, cobrou lateral  e o meia do Tottenham, bateu de fora da área sem chances para o goleiro. Com o gol, os dinamarqueses se fecharam, passando a dar espaço para os socceroos.

Aos 35 minutos, Leckie cobrou escanteio, a bola bateu no braço de Poulsen, e o VAR entrou em ação. Depois da análise do lance, o pênalti foi assinalado e convertido pela seleção amarela. A Dinamarca sentiu o gol, e passou a dar espaço para os australianos, que pararam no goleiro Schmeichel.

 

Pênalti foi marcado pelo árbitro de vídeo. Foto: UOL Esportes

 

Com o empate, o sonho australiano segue vivo e vai para o tudo ou nada, nesta terça-feira, em Sochi, diante dos eliminados Peruanos, às 11hrs. Por sua vez, os dinamarqueses, que também tem chance de classificação, encaram no mesmo dia e horário a França, em Moscou.

 

Por Mariana Alves