SÓ TE PEÇO UMA VITÓRIA, FIGUEIRA

Figueirense recebe a Chape necessitando da vitória

 

 

E lá vamos nós para uma rodada de incertezas, se a equipe vai jogar bem e sair com os três pontos de campo ou se vamos ter mais um show de horrores e outra derrota no lombo. O Figueirense entra em campo nesta sexta-feira (9), às 16:00 (Horário de Brasília), contra a Chapecoense, na nossa casa.

A derrota na última partida deixou o time a 2 pontinhos de entrar na zona de rebaixamento, e o que nos resta é orar por um empate no jogo do Sampaio Corrêa para evitar que entremos na tão temida zona da degola. Um triunfo nesta partida é de extrema importância, não que nos fará subir muito na tabela, mas para a torcida pelo menos respirar aliviada.

Esse time sem dúvidas é o pior que já vi vestindo a camisa alvinegra. Entre o desse ano e o do ano passado, onde lutamos para não cair, prefiro o time anterior. Pelo menos tínhamos raça e vimos uma arrancada maravilhosa.

A partida desta sexta-feira (9), será bastante complicada para o time de Elano. Será o jogo entre o pior ataque X a melhor defesa, e nem precisa falar qual é a do Figueira né?! Nem nos melhores sonhos da torcida nós temos a melhor defesa.

Vimos 13 jogos disputados, e em 8 deles o time não marcou um gol sequer. Foram oito confrontos que os "atacantes" passaram super despercebidos em campo. E esperamos que nessa partida o elenco venha balançar as redes adversárias e sair de campo com os 3 pontos.

Elano terá o desfalque de 4 atletas que foram testados positivo para o COVID-19, são eles: Os goleiros Rodolfo Castro e Vitor Caetano; o volante Heryck e o atacante Diego Gonçalves. Ou seja, provavelmente teremos a volta de Sidão para o gol.

O elenco realizou trabalhos físicos e recuperativos, além de treino de posicionamento e uma atividade de movimentação. E ao final do treinamento, os jogadores praticaram cobranças de bola parada e finalizações. 

Espero do fundo do coração que esse treinamento de finalização venha surtir bons resultados dentro de campo. Chega de perder gols bobos e que não podem ser perdidos, pois fazem uma falta enorme no final da partida e farão no campeonato também.

Temos um adversário extremamente difícil, que não é fácil "furar" a defesa deles, mas equipe que não quer ser rebaixada não pode só jogar "bem" contra time que está na lanterna. Tem que se esforçar para pelo menos tirar uns dois pontos de equipes fortes.

Sei que pedir uma vitória é muito para esse time, principalmente com o provável goleiro que teremos que campo, então que seja pelo menos um empate e que se perder, não seja de goleada..

 

Pra cima deles, Figueira!!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.