Suécia encara a Inglaterra e aposta em jogo coletivo

 

 

Um passo de cada vez. É assim que a seleção da Suécia encara a Copa do Mundo Rússia 2018 daqui pra frente. Depois de passar pela fase inicial do torneio em primeiro lugar, em um grupo com as favoritas México e Alemanha, e vencer a Suíça nas oitavas de final, os suecos enfrentam mais um grande desafio: enfrentar a poderosa Inglaterra pelas quartas de final, neste sábado, às 11h00, em Samara.

 

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

 

Para isso, o técnico Janne Andersson entende que o estilo de jogo de sua equipe é a principal arma para chegar mais longe na competição. “O futebol é um esporte coletivo e esse time, para mim, exemplifica isso. Todos trabalhamos duro uns pelos outros dentro e fora de campo”, afirmou o treinador em entrevista. Além disso, o time sueco vem se destacando por sua eficiência, compactação e movimentação ao conseguir percorrer uma distância maior e fazer menos piques que todas as outras seleções da Copa.

 

Para a partida deste sábado, a lateral direita sofre uma baixa: Mikael Lustig está suspenso e será substituído por Emil Krafth. Esta alteração não muda em nada o entusiasmo sueco diante dos ingleses. Apesar disso, o discurso adotado é de cautela e de favoritismo do outro lado, devido aos destaques individuais da Inglaterra, como o atacante Harry Kane. O duelo será equilibrado, a seleção inglesa tem maior tradição, mas a Suécia tem provado nesta Copa que quer dar mais um passo em busca do sonho do título.  

 

Fonte: Fifa Data

 

Por Rayssa Rocha