Suécia quer vaga e... título?

Após a vitória convincente de 3 a 0 sobre o México no último jogo da primeira fase, a seleção da Suécia enfrentará a Suíça, nesta terça-feira, às 11h, pelas oitavas de final. As duas seleções se enfrentam pela primeira vez em uma Copa do Mundo, apesar de já terem se encontrado em 28 confrontos.

 

FOTO: fifa.com

 

Falando desta partida, o técnico Jann Andersson tem como desfalque Sebastian Larsson, por cartões amarelos. Pelo mesmo motivo, caso se classifique, o treinador também não poderá com Viktor Claesson, Mikael Lustig e Albin Ekdal, se receberem amarelo e, consequentemente, a suspensão. Mas, a Suíça também tem desfalques para a partida. O zagueiro Schar e o lateral direito e capitão do time Lichsteiner levaram o segundo cartão amarelo e não jogam.

 

O confronto, que será realizado no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, será equilibrado e coloca frente a frente dois times consistentes. A Suécia terminou a primeira fase em primeiro lugar em seu grupo, enquanto a Suíça está invicta na competição.

 

Os suecos continuam acreditando em vôos mais altos nessa Copa. O atacante John Guidetti postou uma foto de um treinamento em seu Instagram com a frase “continuo seguindo meus sonhos”. Para ele, esta Copa tem um significado especial, já que quase teve que abandonar o futebol por causa de um vírus de um alimento contaminado. Mais do que nunca, cada etapa agora será uma conquista para os suecos.

 

Quem avançar enfrentará o vencedor de Colômbia e Inglaterra, que jogam no mesmo dia, às 15h, em Moscou.

 

Por Rayssa Rocha