TÁ NA HORA DE VOLTAR A VENCER AVAÍ

Avaí visita o Guarani precisando vencer

 

 

#ForaGeninho.

 

Não tem como começar o texto a não ser com a hashtag acima, afinal, já passou da hora do dito-cujo ser demitido, não tem mais clima para sustentar o tal "treinador" no comando. Queria um emprego igual o dele, não importa o que eu faça, meu emprego vai estar mais do que garantido. 

Depois de um empate e uma derrota pela bezona, nada melhor que um triunfo para a torcida avaiana voltar a se alegrar. Voltamos a campo neste domingo (25), às 18:15 (Brasília), contra o Guarani fora de casa.

Estávamos perto de alcançar o G4, mas a equipe não sabe aproveitar as oportunidades da vida e cá estamos nós no meio da tabela novamente e vamos ter que remar tudo de novo para voltar a parte de cima.

No momento estamos em décimo lugar com 23 pontos, quatro a menos que a Ponte, primeira equipe na zona de acesso, então não estamos tão perdidos assim, mas, se a equipe parar de perder pontos bobos, a torcida agradece.

Não teremos vida fácil contra o Guarani, até porque a equipe luta contra o rebaixamento e vai em busca da vitória, principalmente por jogarem dentro de casa. Porém, o Leão da Ilha entra em campo querendo manter um tabu de 15 anos sem perder para a equipe adversária pela Série B, a última foi em 2005 e que assim continue.

A escalação de Geninho para a partida pode ter novidades, pois o técnico dera a volta de 5 jogadores, sendo eles: Daniel Amorim, Eduardo Kunde, Iury, Jonathan e Leandrinho. O treinador segue com importantes desfalques como: Getúlio, Rafael Pereira, Jean Martim e Rômulo, sendo que os dois primeiros seguem no dm, enquanto os outros se recuperam da Covid-19.

Com isso a escalação segue com dúvida, se Geninho manterá o time da rodada passada, ou se vai colocar os reforços em campo. A única coisa que realmente importa é o triunfo do Leão da Ilha para colar novamente no G4 nesta penúltima rodada do primeiro turno.

Em entrevista, o jogador Pedro Castro disse que o time tem que ter reação para se manter perto da zona de acesso:

"Acredito que o objetivo está firme na cabeça de todos. Tivemos essa pedra no caminho (derrota para o Juventude), mas não podemos deixar isso nos atrapalhar. A gente tem que focar no próximo jogo. É importante voltar a vencer para dar sequência."

Que a equipe dê o sangue dentro de campo e volte para a casa com os três pontos na bagagem, pois é muito importante. O elenco sabe que a partida não será fácil, sabemos da dificuldade que é enfrentar o Guarani, mas não temos outra opção a não ser vencer. 

 

Que nossa última derrota tenha ficado para trás, por mais dolorosa que seja e que o time faça uma boa partida. Oremos para que os deuses do futebol abençoe o Geninho e que ele esqueça essa retranca e coloque a equipe para frente.

 

AORDEMÉVITÓRIA

 

Por: Thais Santos

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.