TEM QUE VENCER E CONVENCER

PRESSIONADA, SELEÇÃO ENCARA O PERU NA ARENA CORINTHIANS

 

Tite vive pressão à frente da seleção. Foto: CBF

 

Neste sábado, às 16h, o Brasil terá um jogo de sobrevivência pela Copa América, diante dos peruanos na Arena Corinthians. Tite reencontrará Paolo Guerrero, no palco em que tantas glórias conquistaram juntos, sob pressão e desconfiança.

 

Desde que assumiu a seleção três anos atrás, Tite nunca conviveu com tamanha desconfiança como hoje. Escalações, convocações e substituições têm sido contestadas, o time não empolga e as vaias ecoam pelos estádios ao fim das partidas. O futebol simples, do 1x0 como goleada que lhe garantiram o Mundo, fizeram os brasileiros perderem a paciência e desconfiarem da Titebilidade.

 

No campo Tite não poderá contar com dois homens de confiança. O contestado Fernandinho e o polivalente Arthur sentiram lesões, e tiveram que treinar em separado, por isso dificilmente terão condições de iniciar a partida. Além deles, Coutinho é outra dor de cabeça para Adenor. O jogador não se adaptou a função mais centralizada, e pode ser substituído por Lucas Paquetá.

 

Outra pedida é de que Everton seja o titular. O gremista quando acionado incendeia a partida, dando o gás que a seleção precisa, mudando o clima e a cara do jogo.

 

O Brasil deve ir a campo com Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Richarlison, Philippe Coutinho e David Neres (Everton); Roberto Firmino.

 

Eliminado pelo Peru na última Copa América em 2016, o Brasil terá a revanche, cheia de obrigação de vencer em casa, diante de sua torcida. Para Tite é tudo ou nada.

 

Por Mariana Alves