THIS IS NAIJAAAAAA!

 

Nesta terça-feira (26), pela última rodada do grupo D da Copa do Mundo, Nigéria e Argentina se enfrentarão para decidir quem avançará para as oitavas de final da competição.

A Nigéria se encontra na segunda colocação do grupo, com 3 pontos, obtidos na excelente vitória por 2x0 diante da Islândia.

 

@ng_supereagles

As duas seleções já são velhas conhecidas em mundiais. Este é nada menos do que o 5° confronto entre elas.

Em copas do mundo, o retrospecto não é favorável aos nigerianos, que até agora não venceram um confronto sequer. Já em jogos amistosos, aaaah, ai sim os africanos levam vantagem, com duas vitórias, uma por 4x1 e outra por 4x2, sendo esta última em novembro de 2017, onde o foi para o intervalo perdendo por 2x1,  mas no segundo tempo virou para 4x2, num baita jogaço de encher os olhos de qualquer expectador.

 

A Fifa, escreveu em seu portal:

- Um dos emparelhamentos mundialistas mais repetidos que veremos na Rússia 2018 é Argentina vs Nigeria. Os deuses do futebol devem gostar especialmente, já que os dois países jogarão nada menos que pela 5° vez.

 

Tyronne Ebuehi disse:

- Estou muito feliz de ter feito minha estreia em copas do mundo. Colocamos o último resultado no passado, e estamos trabalhando duro para o próximo jogo. Esse, é o jogo das nossas vidas.

 

Já Gernot Rohr disse:

- Nosso time está pronto para a batalha contra a Argentina.

Ahmed Musa, uma das estrelas do time,disse:

- Sabemos da importância desse jogo. É vencer  ou morrer. Temos que ganhar.

 

Ele que foi protagonista da vitória contra a Islândia, é o único jogador nigeriano a marcar gols em duas edições de copas do mundo diferentes:

- Estou feliz pelo recorde.

 

Ahmed Musa ainda deu uma "leve provocada nos adversários:

- Não será difícil marcar gols neles.

Musa, que na copa de 2014 também estava em campo na derrota para a Argentina por 3x2, sendo ele o autor dos dois gols nigerianos.

 

A Nigéria já chegou 3 vezes em oitavas de final de copa do mundo, sendo elas em 94 (nos Estados Unidos), 98 (na França) e em 2014 (no Brasil). Tentará o feito pela 4° vez.

 

Vemos essa confiança nos treinos que se sucederam à vitória na rodada passada.

 

O time vez com tudo, com confiança, fé, foco e força máxima para este grande embate, e a provável escalação é:

 

Izoho; Omeruo, Ekong, Balogun, Idowu; Moses, Mikel, Ndidi; Etebo, Musa, Iheanacho.

 

Adriene Domingos