TIROU ONDA! REMO VENCE E É LÍDER

Leão bate o Tubarão e segue 100% no campeonato

 

Renan Gorne marcou o terceiro gol em duas partidas

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo 

Na tarde desta sexta-feira (5), o Remo visitou o Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Paraense e venceu por 3x2. 

No Estádio Diogão, os donos da casa começaram melhores e abriram o placar logo aos 3 minutos. Marquinhos roubou a bola de Uchôa e tocou para Túlio, de cara para o gol, abrir o placar. A frente do placar, o Tubarão recuou muito e levou o time do técnico Paulo Bonamigo ao ataque. Aos 20’, Wellington Silva cruzou e Renan Gorne, de cabeça, empatou. Aos 44’, o time bragantino ainda teve a chance de virar em cabeceio de Túlio que acertou a trave.

No segundo tempo, o Remo voltou para vencer a partida. Depois de chegar duas vezes com perigo, a virada veio aos 14’ quando Lucas Siqueira encontrou Dioguinho na área, o camisa 7 tocou por cima do goleiro Deco e fez 2x1. O terceiro veio logo depois, Marlon cruzou e Fredson mandou de cabeça para ampliar o marcador. 

Com a vantagem, Paulo Bonamigo fez as cinco substituições e rodou bem o elenco para administrar o placar. No último lance do jogo, o Bragantino ainda tirou vantagem da péssima marcação aérea por parte do Leão e diminuiu em cabeçada de Cris, 3x2 e 100% garantido.

 

EM BUSCA DE EQUILÍBRIO

Renan Gorne teve a boa fase elogiada pelo técnico

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Paulo Bonamigo falou sobre a má fase que vive a defesa do time e disse que isso faz parte do processo de reformulação da equipe.

“Acho que a equipe, de uma forma geral, tem que procurar evoluir. Nós estamos com uma equipe sendo reconstruída, principalmente do meio para frente. Acho que muitos jogadores saíram e é normal que, em alguns momentos, o time tenha desencontros em termos de posicionamento, de atitude defensiva. Lembrar que essa defesa foi a melhor da Série C, a menos vazada. Agora tomamos três gols [no campeonato], uma desatenção no início e uma bola parada no final, quando já tínhamos o jogo praticamente definido. É continuar trabalhando, dando padrão, tentando ajustar cada vez mais a equipe. O trabalho está em seu início”, avaliou ele.

Entretanto, se o coletivo vem apresentando falhas, o comandante azulino fez questão de destacar a boa fase de dois jogadores: Dioguinho e Renan Gorne.

“São jogadores que estão aproveitando as oportunidades. Eu sempre falo que quem se escala são eles. Aqueles que estão aproveitando a oportunidade estão mostrando o seu valor nesse momento. Estamos em uma fase de reconstrução, principalmente ofensiva. Hoje foi um jogo muito difícil pela forma como o adversário propôs, fez o gol cedo e jogou muito no nosso erro na faixa central do campo, onde tivemos que ter muito cuidado, eles são muito rápidos no contra-ataque. Mas tivemos a eficiência e a calma para buscar o resultado positivo”, afirmou.

Por fim, Bonamigo ainda falou sobre o calendário apertado, que faz com que a equipe treine pouco e dificulta o entrosamento rápido do grupo.

“Estamos em uma crescente. Vamos ter agora a possibilidade de uma semana um pouquinho maior, de cinco dias para poder dar um tempo de treinamento maior. Essa rapaziada vem somente jogando, saímos de uma Copa Verde e entramos direto em um Campeonato Paraense, então os ajustes que precisam ser feitos, muitas vezes, não tem tempo. Mas o mais importante é a mentalidade do grupo, de buscar sempre a vitória, de querer ser um time que gosta de fazer gols. Temos que buscar o equilíbrio defensivo”, disse.

 

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo jogo do Remo é dentro de casa, de novo pelo Parazão. Na quinta-feira (11), o Leão recebe o Itupiranga às 18hs, no Baenão.

 

Por Patrícia Carvalho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.