TRADIÇÃO OU MALDIÇÃO? EIS A QUESTÃO

 

Em um jogo sem grandes emoções, o CRB consegue o empate fora de casa e assume a liderança do Grupo A

 

Foto: @crboficial

 

Saudações Regatianas! 

 

Na noite desta quarta-feira (24), no Estádio do Barradão, o CRB não conseguiu vencer o Vitória. O jogo, que não teve grandes emoções, terminou empatado em 1x1, e além disso, o Galo da Pajuçara não conseguiu quebrar o tabu de vários anos sem vencer o Vitória na casa deles. Tabu foi feito para ser quebrado, mas infelizmente não foi, graças a um zagueiro Regatiano em específico e também a ruindade de conseguir converter um chance ou outra em gols.  Mesmo assim, com o empate, o Galão Matador assumiu a liderança do Grupo A com 8 pontos. 

 

O professor Roberto Fernandes inovou colocando uma equipe alternativa (algo que não entendi, visto que o Nordestão é uma das prioridades), que contou com Diogo Silva; Luca Caio, Diego Ivo, Ewerton Páscoa e Gui Romão; Jiménez, Olívio e Régis; Dudu, Calyson e Lucão do Break. 

 

Calando a boca da colunista que arriscou a escalação titular, o primeiro tempo foi feio demais. Algumas "chances" até foram esboçadas, mas a redonda sempre ia para fora. 

 

Para o segundo tempo mudanças foram feitas, para melhor, lógico. Do lado Regatiano, Gum saiu do banco para abrir o placar no Barradão. Luidy, que também tinha saído do banco para reforçar a equipe, cobrou escanteio e Gum cabeceou para o fundo da rede adversária. Sim, o CRB estava na frente e tinha tudo para quebrar o tabu, só esqueceram de avisar isso a Ewerton Páscoa, que cometeu pênalti em jogador do time da casa. Samuel foi para a cobrança e empatou para o Vitória. Os baianos quase conseguiram a virada, mas a sorte estava ao lado do CRB, que visava a liderança, e conseguiu. 

 

"Bom, um objetivo foi alcançado, que era a gente dormir na liderança do nosso grupo na Copa do Nordeste. Por pouco a gente não saiu com a vitória. Agora é virar a chave, foco total na Copa do Brasil, jogo importante e difícil. Não existe jogo fácil, então é encarar o Goianésia com o maior respeito e trabalhar com seriedade para que a gente possa voltar para Maceió, depois de uma semana viajando, com a nossa classificação", disse Roberto Fernandes após o jogo.

 

A estreia do CRB na Copa do Brasil acontece neste sábado (27), às 15h30, diante do Goianésia, no Estádio Giulite Coutinho. 

 

Lutem até o final, não queremos somente o NORDESTE, queremos o BRASIL! 

 

Por Adriene Domingos 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.