TRÊS PONTOS GARANTIDOS E UMA HOMENAGEM DE TIRAR O FÔLEGO

Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário-PR recebeu a equipe da Chapecoense nesta segunda-feira (25), no Germano Krüguer em Ponta Grossa e venceu por 2x0


FOTO: André Jonsson/OFEC

 

O jogo iniciou às 17h e foi morno e lento até metade da primeira etapa. Alex Silva até tentou levar a bola para uma transição de defesa para o ataque, porém acabou sozinho e pisou em falso, torcendo o tornozelo.

Diante disso, veio a substituição de Alex Silva por Fábio Alemão, e aos 22', exatamente 1 minutos após a sua entrada, com uma finalização com o pé direito na entrada da área, a bola foi rasteira e forte batendo na trave antes de atingir o fundo das redes, garantindo a abertura do placar para a equipe da casa.

No retorno do intervalo, a Chapecoense fez algumas mudanças no time, mas como o Fantasma queria garantir os três pontos da rodada não deixou as mudanças surtirem efeito.

Rafael Oller, ou melhor, Maradoller recebeu de Thomaz e na entrada da área chutou de primeira no ângulo, direto no fundo das redes da equipe adversária, mais um gol incrível para a conta de Oller.

A Chape tentou pressionar na reta final do jogo, e tentou levar perigo ao goleiro adversário com um chute de Anderson Leite. Perotti também tentou marcar, mas a bola passou perto da trave. 

Após a equipe alvinegra ser literalmente roubada na última rodada, a mesma conseguiu manter a cabeça erguida e seguir em frente no campeonato, e mesmo sem chances de chegar na briga pelo G4, a equipe se manteve firme para garantir a vitória.


FOTO: André Jonsson/OFEC

Em um jogo bonito de se assistir, a equipe pontagrossense ainda prestou uma linda homenagem ao torcedor Paulão, que veio a falecer em decorrência de complicações da Covid-19, onde os jogadores se reuniram e se abraçaram em frente a uma bandeira colocada no estádio pela torcida organizada Trem Fantasma.

Com o resultado, o Operário chegou a 54 pontos e terminou a rodada em 9⁰ colocado. O último jogo do Fantasma no Campeonato Brasileiro da Série B de 2020 será contra o Botafogo-SP na sexta-feira (29), às 21h30, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.

 

Por Rafa Voinaroski

Assombra eles, Fantasma!

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.