TUDO IGUAL NA ESTREIA DE 2021

 

(Foto: Victor Lannes)

 

Neste domingo (3), com uniformes brancos, o Grêmio Esportivo Brasil enfrentou os líderes da tabela da série B do Campeonato Brasileiro. A delegação Xavante viajou para Chapecó para o confronto diante da Chapecoense na Arena Condá, que aconteceu às 16 horas e, apesar das chances criadas, a partida válida pela trigésima segunda rodada acabou no empate de 0 a 0. 

Para dar início ao confronto foram escalados Matheus Nogueira (01), Felipe Albuquerque (02), Heverton (03) como capitão, Diego Ivo (04), Sousa (05), Alex Ruan (06), Matheuzinho (07), Bruno Matias (08), Dellatorre (09), Matheus Oliveira (10) e Pablo (11). A direção do Grêmio Esportivo Brasil não emitiu nenhuma nota oficializando os atuais casos de contaminação pela COVID-19 no elenco, mas acredita-se que nomes que não vinham como titulares tenham aparecido devido a este fator. 

O jogo apresentou equilíbrio do início ao fim, a defesa rubro-negra atuou de forma impecável e não permitiu que os pontas da tabela pudessem causar riscos, entretanto o ataque que criou inúmeras chances não finalizou nenhuma e acabou perdendo bons gols. Logo aos 8 minutos, Matheus Oliveira mandou um belo passe para Dellatorre, que chutou para fora. Em seguida, aos 11 minutos, Matheuzinho de cabeça mandou para Dellatorre (responsável pelas primeiras frustrações do torcedor neste ano) que tentou, mas chutou fraco. A primeira substituição do rubro-negro veio aos 24 minutos do primeiro tempo com Bruno Santos assumindo no lugar de Alex Ruan.

Na etapa complementar Cláudio Tencati apostou no que estava dando totalmente certo, a defesa, e colocou no gramado Condá um Xavante mais fechado com as marcações fortes. Aos 2 minutos, Sousa mandou direto, mas o goleiro da Chape defendeu. Aos 4 minutos do segundo tempo Matheuzinho avançou e chutou forte mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos Dellatorre, que possivelmente tenha se confundido com o fato de que para pedir música no Fantástico o atleta precisa MARCAR três gols, PERDEU o terceiro da tarde quando recebeu, chutou e o goleiro defendeu. 

O restante das substituições da equipe gaúcha vieram nos minutos 27 e 36 da etapa complementar, inicialmente com Luiz Henrique e Rafael Vinicius assumindo as posições de Matheuzinho e Pablo, e posteriormente com Rodrigo Ferreira e Thalles entrando para substituir Felipe Albuquerque e Matheus Oliveira.

 

(Foto: Victor Lannes)

A partida não foi ruim, mas equilibrada, e diante de adversários que somavam 62 pontos é um grande resultado. Com o empate, o Xavante continua em décimo lugar da tabela de classificação com 44 pontos e deve se preparar para o próximo compromisso, na sexta-feira (8), contra o Avaí, às 16 horas, no Estádio Bento Freitas.

 

Por Gabriela Ávila 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.