TUDO TEM UMA PRIMEIRA VEZ

 

 

A seleção dos ‘azulinos’ mais queridos desta Copa entram em campo neste sábado, e não, não estou falando da Argentina, e nem poderia ser, não é mesmo?!! Estou falando da destemida seleção islandesa, que faz sua primeira estreia em Copas do Mundo, e enfrentará a seleção da – agora sim – Argentina.

A partida será no sábado dia 16 de junho, às 10h da manhã  (horário de Brasília), na Arena Spartak.

A equipe islandesa permaneceu extremamente cautelosa durante a semana e o técnico não deu pistas de quais atletas poderiam iniciar a partida contra os argentinos. De acordo com o site goal.com as apostas são nos jogadores que mais atuaram nos amistosos e nas eliminatórias para a Copa, portanto a seleção da Islândia deve contar com: Rúnarsson, Sevarsson, Ámason, Sigurdsson, Skúlasson, Hallfredsson, Gudmundsson, Gunnarsson, Sigurdsson, Bjarnason e Finnbogasson.

 

 

(Foto: créditos na imagem)

 

 

Não tem como negar que o favoritismo da partida é do adversário, que já tem tradição na competição. A seleção da Islândia está participando da Copa do Mundo pela primeira vez na história, a menor seleção com a menor torcida, se compararmos o território e população da Islândia com as demais seleções participantes.

A seleção islandesa surpreendeu a Europa – e o mundo – com a campanha realizada na Eurocopa 2016, onde foi eliminada nas oitavas de final, sendo essa a melhor campanha já feita na competição. Nas eliminatórias da Copa, foi chegando de mansinho e se classificou em primeiro lugar no seu grupo.

 

 


(Foto: Getty images/ goal.com)

 

 

A Islândia foi uma surpresa na Rússia 2018, mas se engana quem pensa que entrar em campo contra essa seleção já é jogo vencido. A equipe é formada por atletas que não são grandes fenômenos mundiais, porém o que os faz diferente, é a humildade e o amor à nação que representam.

Desde que o país abraçou de vez o futebol como um esporte sério e com comprometimento, e não apenas como um hobbie de verão, a torcida acompanhou a seleção e demonstra sua paixão a cada jogo disputado pelos ‘seus meninos’.

Por ser sua primeira participação em Copas do Mundo, as expectativas não são tão altas e não há pressão sobre os jogadores em realizarem à grandes conquistas, já que estar na Copa tem sido seu maior feito! A pressão então recai sobre o adversário, a Argentina, que já sobrecarregou a responsabilidade, principalmente nos pés e na chuteira de Lionel Messi.

A expectativa é de que o jogo seja bem disputado, e apesar do favoritismo do adversário, a Islândia poderá sim surpreender mais uma vez e quem sabe conquistar sua primeira vitória em Copas do Mundo. Afinal, esta seleção tem mostrado que com orgulho, paixão e disciplina, nada é tão impossível assim.

 

 

Ana Carolina Teixeira