ÚLTIMOS 90 MINUTOS NA SÉRIE A: NÃO É UM ADEUS

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

No último confronto da temporada, o Botafogo viaja até Fortaleza, para enfrentar o Ceará. A partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá na Arena Castelão, às 20h, desta quinta-feira (25). O jogo será transmitido pelo Premiere. 

Em clima de despedida da Série A, o Botafogo termina o campeonato em última colocação, sendo a primeira vez, em toda a sua história, rebaixado como lanterna. 

No duelo de alvinegros, o Botafogo se encontra na 20ª posição, com 27 pontos, foram 5 vitórias, 12 empates e 20 derrotas. Já o nosso adversário, o Ceará, se encontra na 12ª posição, precisando da vitória, para se firmar na Sul-Americana.

O Fogão deve ir a campo com a provável escalação: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto,  Sousa, Hugo; Luiz Otávio, Kayque, Cesinha; Warley, Rafael Navarro e Ênio.

Os desfalques da partida serão: Rafael Forster, Zé Welison e Guilherme Santos, que entraram em processo de transição de lesão, Romildo, com fratura na mão esquerda, e Lucas Barros, que se recupera de uma cirurgia no joelho. 

Em processo de negociações, os atletas Caio Alexandre, Bruno Nazário e Kanu não viajam para defender o Glorioso. 

Marcelo Chamusca fez seu primeiro treino no Botafogo, ao lado do seu auxiliar Caio Autuori, e admitiu o grande desafio que vem na temporada de 2021.

“O que me motiva é esse momento de reconstrução. Estou chegando em um momento importante do clube, e temos condições de agregar nesse momento“, declarou o treinador.

Chamusca ainda não comandará o Glorioso na última partida do Brasileirão, que terá Lúcio Flávio a frente do elenco do Fogão.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

 

Por Emanuelle Castto, colunista do Botafogo-RJ 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.