Um duelo de campeões mundiais

 

França e Uruguai protagonizam uma das partidas mais esperadas nesta sexta (06), às 11h

 

(Foto: Site Oficial da Federação Francesa de Futebol)

 

Difícil acreditar, e porque não dizer aceitar, que no final dos noventa minutos regulamentares desta partida, o Mundial seguirá sem a participação de uma das seleções de maior destaque. Recordo nitidamente dos jogos feitos por ambos os times para chegar até às quartas-de-final. Com atuações magníficas em campo, os elencos mostraram seu desejo pela conquista do título. Uma lástima esse encontro de duas escolas do futebol mundial ter ocorrido tão cedo. Merecia ser uma das semi-finais.

São dois estilos de futebol. A Seleção da França tem em seu talentoso e veloz atacante Mbappé uma das armas na linha de frente. Ele enverga, com muita honra, a camisa dez que já foi de Platini e Zidane e enche a torcida do seu time PSG de alegria. Jogadas desconcertantes, dribles de tirar a paciência do oponente e as arrancadas absurdas vão dar trabalho aos defensores uruguaios.

 

(Foto: Site Oficial da Federação Francesa de Futebol)

 

Teremos em campo a juventude do jovem atacante de 19 anos de um lado e a experiência da dupla de atacantes mais perigosos deste Mundial Luis Suárez e Cavani, que ainda não está confirmado para o jogo.

Mbappé conquistou a Eurocopa Sub-19 com a França, integrou a seleção do torneio e com cinco gols marcados, foi o vice-artilheiro da competição. A estreia na seleção principal ocorreu no dia 25 de março de 2017, com 18 anos e 95 dias, tornando-se o segundo jogador mais jovem a entrar em campo pelos Les Bleus. No final de 2017, o jogador assinou contrato de empréstimo com o Paris Saint-Gemain, que exerceu a opção de compra posteriormente. O valor da transferência, desconhecido oficialmente, é estimado em 180 milhões de euros (cerca de R$820 milhões). Pelo clube parisiense, já realizou 44 partidas e marcou 21 gols.

 

Por Carla Andrade