UM EMPATE E AINDA RESPIRA

EQUIPE DO BOA ESPORTE EMPATA EM CASA E SE MANTÉM FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

 

boa-x-uber.jpeg

FOTO: GABRIELA PRADO

Com portões fechados, o Boa Esporte recebeu, na manhã deste domingo (15), a equipe do Uberlândia pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A equipe de casa esteve a frente do placar por duas vezes, cedendo o empate no final do segundo tempo.

O time de varginha abriu o placar com Gindre, ainda no primeiro tempo. No finalzinho do segundo tempo, a equipe do Uberlândia conseguiu o gol de empate, deixando tudo igual no Melão. A equipe do Boa Esporte foi atrás de sua reação e, 3 minutos após tomar o gol de empate, virou o jogo mais uma vez, com um golaço do estreante Nikolas. O verdão não desistiu e já nos acréscimos tornou a deixar tudo igual no estádio do Boa Esporte. Placar final: 2x2.

Com o empate em casa, o Boa se manteve fora do z-2 do campeonato e ocupa a nona posição na tabela.

O início do primeiro tempo foi morno, sem muito perigo para qualquer das duas equipes. A partida, no entanto, tomou outro rumo depois da falta recebida por Nonoca aos 23 minutos. Na cobrança, com capricho e muita categoria, Gindre abriu o placar para a equipe do Boa. O time da casa ainda teve a chance de ampliar o placar com Jefferson, no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, mas o atleta, que é o artilheiro do Boa no ano, desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro Rafael. 

Diferente dos primeiros minutos da partida, o segundo tempo começou quente e com o Boa Esporte criando claras chances de gol e pecando nas finalizações. Jefferson novamente teve duas chances de ampliar o placar, mas não contou com a sorte para deixar sua marca no jogo. O verdão acabou empatando após jogar em cima dos erros do time do Boa Esporte. O Boa reagiu outra vez, virou o jogo mas nos acréscimos da reta final cedeu novamente ao empate. 

A atuação da equipe da casa foi de qualidade, porém, a equipe visitante soube aproveitar os pequenos erros e conseguiu o empate fora de casa.

 

POR NATALIA ALVES

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.