Uma estreia inesperada

 

 

Alemanha é derrotada pelo México na estreia

 

 

FIFA Word Cup

 

 

O peso de conquistar a taça em 2014 resultou no favoritismo da seleção alemã para a Copa do Mundo deste ano. O primeiro desafio da equipe comandada por Joachim Löw, aconteceu neste domingo, diante do México, pelo grupo F.

A atual campeã entrou em campo com a seguinte formação: Manuel Neuer, Marvin Plattenhardt, Mats Hummels, Sami Khedira, Julian Draxler, Toni Kroos, Timo Werner, Mesut Özil, Thomas Müller, Jérôme Boateng, Joshua Kimmich.

O confronto começou muito equilibrado e as duas equipes tinham a proposta ofensiva de jogo. Embora o México respeitasse muito os espaços alemães e apostasse em jogadas rápidas de contra-ataque. Por outro lado, a Alemanha infiltrava na área adversária atuando principalmente pelas laterais.

Apesar do equilíbrio inicial, o México levou muito mais perigo para a área alemã. Chicharito perdeu diversas oportunidades cara a cara com o goleiro Manoel Neuer, que foi muito exigido na primeira etapa.

Diante da atual campeã, o México não se intimidou, foi dominando a peleia e jogando com muito mais intensidade.  Aos 35 minutos do primeiro tempo, foi premiado com o gol. Em jogada rápida de contra-ataque, Hirving Lozano chutou para o fundo das redes, abrindo o placar: México 1 x 0 Alemanha.

 

 

Gazeta Esportiva

 

 

A resposta alemã foi imediata. Em cobrança de falta, Kroos mandou a bola no travessão. Porém, a proposta elaborada pelo México foi muito bem executada. A forte marcação mexicana fez com que a Alemanha não conseguisse chegar ao gol de empate durante o primeiro tempo.

A Alemanha voltou para a segunda etapa disposta a propor o estilo de jogo, tentando encontrar uma brecha e furar a forte marcação imposta pela seleção mexicana. O México por sua vez, recuou e ia trazendo aos poucos a Alemanha para o seu campo de ataque. Apesar da pressão imposta, a equipe de Joachim Löw nada conseguiu fazer. A atual campeã foi derrotada em sua primeira partida.

O resultado quebrou uma sequência alemã de sete vitórias em estreias na competição. Além disso, marcou a primeira derrota de Joachim Löw em uma estreia de Copa do Mundo.

A Alemanha volta a campo no próximo sábado, diante da Suécia, às 15 horas.

 

 

Francielle Fabro