UN SUEÑO LEJANO!! LA BOLIVIANA SALE AL FRENTE, PERO CEDE LA VIRA AL PAVO.

Foto: Tânia Rêgo// Agência Brasil

Na noite da última terça-feira (18), a Bolívia encarou a seleção Peruana buscando a primeira Vitória na Copa América 2019.  

Precisando do triunfo para se manter viva na competição, a equipe Boliviana entrou em campo com uma postura ofensiva. De início deu certo, a equipe La verde chegou a sair na frente no placar, aos 27 minutos da primeira etapa, com gol de pênalti do Marcelo Moreno. Maaaasss… Cedeu o empate no finalzinho do primeiro tempo e, consequentemente, a virada na etapa seguinte.

 

O JOGO:

Ambas equipes sabiam da importância do triunfo, por isso estudaram bastante o adversário. A partida começou lenta sem muitas chances de gol. Aos oito minutos de jogo, o Peru chegou com perigo pelo lado direito, porém sem êxito.   

Aos 27 minutos o placar foi aberto. Aos 24,  um chute certeiro do boliviano Saucedo fez a bola bater na mão de Zambrano. Depois de três minutos de consulta ao VAR, o juizão assinalou pênalti. O aniversariante da noite, Marcelo Moreno deslocou o goleiro adversário e mandou a bola para o fundo do gol. 1x0 Bolívia.

Com o placar, a Bolívia estava indo a segunda colocação, entretanto viu o Guerreiro deixar tudo igual no Maracanã. Aos 44’, o camisa 9 recebeu um passe de Cueva, driblou Lampe e finalizou com facilidade. 1x1 Peru.

A segunda etapa, foi ainda pior para a o La Verde. Aos 9 minutos, Guerrero acertou um cruzamento perfeito na cabeça de Farfán, que subiu mais que todo mundo para deixar os peruanos na frente. 2x1 Peru.

Pelo lado boliviano, o goleiro Lampe fazia seu nome. Fez ao menos cinco defesas difíceis, porém não foi o suficiente para parar o ataque peruano, que ampliou o placar nos acréscimos. Aos 50 minutos, Farfán, o autor do segundo gol, serviu bem o Flores, que finalizou bonito, encobrindo o arqueiro Lampe para fechar 3x1 Peru.

 

A derrota manteve a Bolívia na última posição na tabela do Grupo A, sem pontuar. Com isso, encara a Venezuela no próximo sábado (22), apenas para cumprir tabela.

 

Talita Silva