VÁ E VENÇA, FEIO É NÃO PONTUAR

O América-RN vem de uma sequência positiva animadora. Já são 6 vitórias consecutivas nessa primeira fase da Série D, liderando o Grupo A3 com 20 pontos. Neste sábado (31), às 15h, receberemos o Globo FC para mais um duelo na Arena das Dunas.

 

FOTO: Canindé Pereira/América FC

 

O Alvirrubro de Natal e a Águia de Ceará-Mirim se enfrentaram três vezes nesta temporada, duas pelo Campeonato Potiguar e uma pelo Brasileirão, e em todos os jogos vencemos pelo placar de 2 a 0. Enquanto o América está isolado na ponta da tabela, o Globo é o penúltimo colocado.

Contudo, as equipes viveram o oposto no início da competição. O jejum de vitórias do Mecão era algo preocupante e o estopim foi a derrota para o Salgueiro na terceira rodada da fase de grupos. Depois disso, o time conseguiu estabilizar seus resultados (2 empates, 1 derrota e 6 vitórias). Por outro lado, a Águia venceu as primeiras partidas, até que perdeu para o Afogados na terceira rodada e de lá para cá oscilou entre empates e derrotas (2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

A proposta do técnico Kobayashi é seguir nesse ritmo para garantir a classificação em boa posição na tabela. Para este confronto, ele não poderá contar com o lateral Everton Silva (suspenso), mas talvez possa reintegrar os meias Rondinelly e Anderson Paraíba (DM), que se recuperam das lesões e já realizaram trabalho com bola durante a semana.

Sobre o desempenho do grupo, é necessário enfatizar que houve uma melhora, mas não significa que estejamos jogando bem. Já temos experiência suficiente na quarta divisão e sabemos que o mata-mata é outra realidade. O grupo precisa estar bem preparado tecnicamente e taticamente.

No último jogo conseguimos o resultado ainda no primeiro tempo e espero que no próximo isso possa voltar a acontecer, de preferência, sem recuar ou enfraquecer pelo cansaço. Além disso, que maravilhoso seria morder a língua outra vez e ver Wallace Pernambucano como artilheiro da temporada. Não quero criar expectativas, mas te peço: Mecão, vá e vença, feio é não pontuar.

Ah, só lembrando que a partida será transmitida pela CBF TV, através da plataforma MyCujoo, então podem preparar o psicológico de vocês, porque Dione vira Jhony, Wallace vira Alisson e lance importante trava na “hora H”.

 

Ooooh, oooooh, olha o poderoso Mecão.

 

Por Amanda Oleinik

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.