VAI COMEÇAR O CHARMOSO GAUCHÃO!

 

 

Capinhas MEC 2.0 (1).png

Neste sábado (27), terá início a edição de 2021 do Campeonato Gaúcho. O Pelotas faz sua estreia contra o Novo Hamburgo, às 16h, no Estádio do Vale. 

O campeonato ainda não começou, mas as polêmicas sim. A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato, não irá transmitir os jogos, com exceção da Dupla Gre-Nal, Brasil e Juventude. O problema maior é que além de não transmitir, a emissora também não quer permitir que os times façam sua própria transmissão. 

Em tempos de pandemia e partidas sem público, se isso se confirmar teremos um “Gauchão às cegas”, apelaremos ao radinho para acompanharmos nossos times, será um Gauchão ainda mais atípico que o último e quem sairá na pior, como sempre, serão os times do interior. 

A outra polêmica pré-início do Campeonato é que o Rio Grande do Sul está enfrentando sua pior fase da pandemia. O Estado, a partir deste sábado, se encontrará inteiro em bandeira preta, o que culmina em novas regras no Modelo de Distanciamento Social, e que, por sua vez, em tese, não permite que os jogos sejam realizados. Pode ser que a primeira rodada seja adiada e o campeonato nem comece.

 

Preparação: 

 

A preparação na Boca do Lobo segue com tudo. Depois dos atletas que já tinham sido divulgados e que relatei no texto da pré-temporada, mais três nomes foram anunciados como reforços: o goleiro Gabriel Leite, o atacante Aslen e o meia João Vieira. 

Gabriel tem 33 anos, foi revelado pelo Paraná e em 2020 atuou pelo Paysandu na Série C. Além disso, tem passagens pela Luverdense, onde foi campeão Mato-Grossense. Já o atacante Aslen é conhecido da torcida Áureo-Cerúlea. Na Série D 2020, Aslen atuou pelo Tubarão, onde complicou a vida do Pelotas. Por último, o meia João Vieira, que tem formação na base do Internacional, vem da disputa do Brasileirão de Aspirantes do Juventude, onde só atuou em duas partidas no ano passado.

Para a disputa do Campeonato Gaúcho, o Lobo fez três amistosos e conquistou dois empates e uma derrota. No primeiro, contra o São José, 3 a 3 no Passo D’areia; no segundo, enfrentou o Hercílio Luz e trouxe um 0 a 0 na mala; e no último, que aconteceu no sábado (20), perdeu para o Aimoré por 1 a 0, no Cristo Rei. 

Depois do último amistoso, o Pelotas se reapresentou para os treinos na segunda (22), na Boca do Lobo, onde treinou toda a semana. Já nesta sexta, o elenco realizou o famoso rachão. 

Esperando pela definição do possível adiamento da rodada, a viagem para Novo Hamburgo, que estava marcada para às 13h desta sexta, acabou atrasando. Até o fechamento desta matéria, o elenco ainda não tinha saído da cidade.

Nenhuma informação sobre o time titular foi divulgado, então, levando em consideração o time que começou o último amistoso, a provável escalação conta com: Ravel (Gabriel); Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Itaqui, Juliano e Daniel Costa; Bustamante, Wesley (Aslen) e Marcos Paulo (Marcão).

Então, vamos ao início de mais um campeonato com o “novo normal”. O que fica é a saudade dos estádios, do latão “3 por 10”, do pré-jogo, da resenha com os amigos de arquibancada... Mesmo o torcedor mais consciente sobre a pandemia sofre nesse momento. Já vamos para 1 ano longe do melhor lugar do mundo para nós, as arquibancadas da Boca do Lobo, e cada vez fica mais difícil conviver com a saudade. No mais, que comecemos bem o Campeonato Gaúcho! 

 

Por: Aline Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.