VAI LUTAR PRA NÃO CAIR?

Imagem

Foto: Dorival Rosa 

 

Neste sábado (13) a Portuguesa entrou em campo para mais uma partida do Campeonato Paulista A2 e dessa vez enfrentando o XV de Piracicaba, fora de casa, e saiu derrotada por 2x1.

Para o jogo de hoje, Marchiori decidiu mudar um pouco mais o elenco. Voltaram a ser titulares os jogadores Walfrido, Mizael, Prego, Fabricio e Jefferson.

O jogo começou devagar com os dois times apenas na troca de passes no meio de campo, sem nenhum ataque de risco para o gol. Logo no começo, Mizael saiu lesionado e entrou Raphael Luz. 

O gol do XV se deu por uma grande falha da zaga. Jean Dias recebeu sozinho o cruzamento do Ronell, lembrando que isso aconteceu nas costas do Vinicius. 

A Portuguesa até tentava sair para jogar, mas teve muito erro nos passes, perdiam a bola facilmente e muita bola alta sem necessidade. 

No segundo tempo teve uma melhora, Marchiori não tinha mudado ninguém no intervalo, mas no começo do segundo tempo ele tirou Prego e colocou Maykinho, que apareceu mais no jogo, tentando mais chegar ao gol do empate.


Um pouco depois, o técnico da Portuguesa decidiu fazer todas as mudanças que restava de uma única vez: saíram de campo Feijão, Walfrido e Lessa para entrar Fernando, Fabricio Rodrigues e Lucas Douglas. 

Depois, veio o segundo gol do time da casa, Potiguar recebeu um cruzamento que começou com Erison e chutou para ampliar o placar. 

O jogo ficou sem reação, dando a entender que os dois times estavam satisfeitos com o placar, até que Cleiton Savedra colocou a mão na bola dentro da área. O juiz marcou o pênalti e a Portuguesa teve a oportunidade de diminuir no placar. Raphael Luz chutou no meio do gol e marcou.

O gol deu um ânimo para o time da Lusa, que pressionou de todas as formas, foi para cima, criou mais chances, mas não adiantou e voltou para casa com a segunda derrota seguida no Campeonato. 

Final da partida 2x1. 

O elenco está longe de ser o que a torcida viu em 2020, o time  campeão da Copa Paulista. Precisamos desse acesso e de um time com raça, com vontade. Fizeram tantas contratações e de nada está adiantando, a Portuguesa tem que lutar pelo acesso e não lutar para não cair, ACORDEM! 

Por Izabela Risden 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.