VAMOS APLAUDIR DE PÉ: A LUSA VENCEU

A Portuguesa vence o Corinthians e conquista seus primeiros três pontos na Copa Paulista. (Fonte: Everton Calício). 

 

No apagar das luzes a Lusa conseguiu a primeira vitória na competição. Foi na base da raça, da garra, da coragem. Mesmo conseguindo abrir o placar ainda no primeiro tempo, a Portuguesa cometeu um erro gravíssimo faltando apenas quatro minutos para o apito final, cedeu o empate, mas depois juntou todas as forças que tinha e buscou o gol salvador, marcado no último minuto. Foi um triunfo agônico, sofrido e muito merecido por tudo o que foi feito na partida. Mesmo conseguindo o resultado positivo, a Portuguesa continua na última colocação do grupo 3, com três pontos somados, atrás do Corinthians (adversário enfrentado nesta segunda-feira) que tem melhor saldo de gols. 

 

O Jogo 

O time de Zé Maria começou ditando o ritmo da partida e no primeiro tempo, até os vinte e cinco minutos, só deu Lusa. O time jogava bem, teve volume de jogo e a linha defensiva atuou muito bem também. Com isso, a fórmula do gol foi achada. Logo aos dezesseis minutos a defesa do Corinthians se atrapalhou toda, o menino Igor foi esperto, roubou a bola e rolou para Maicon abrir o placar para a rubro verde no Estádio José Liberatti. Com o 1x0 a favor, a Portuguesa seguia mantendo o ritmo forte na partida. O técnico do time visitante fez uma alteração que atrapalhou um pouco nossos planos e dificultou nossa vida, nosso ritmo e as nossas chegadas ao gol deles. 

A segunda etapa teve um lance de perigo apenas aos treze minutos. Os visitantes conseguiram chegar com Emerson, que puxou um contra-ataque, mas chutou para fora. Logo a Portuguesa cresceu e desperdiçou duas preciosas oportunidades com Igor e Maicom. Matheus Rodrigues ainda jogou fora uma oportunidade de ouro quando Igor cruzou e ele mandou de primeira, parando no goleiro adversário. Depois de jogar tantas chances fora, o castigo veio através dos pés de Vinicius Del'Amore, que aproveitou o bate-rebate dentro da nossa área, teve tempo de girar e mandar para o fundo das redes. Era o empate do Corinthians na partida. Eu mesma achei que não dava tempo para mais nada, mas o jogo só acaba quando o juiz apita, então juntaram o que restavam das forças e enfim, na agonia, no desespero, o nosso gol da vitória foi marcado. No último minuto Igor, em cobrança de falta mandou a bola na área e  Matheus Rodrigues sozinho marcou o nosso segundo tento. Alegria total, alívio, três pontos na conta e só sorrisos. E terminou assim: Portuguesa 2x1 Corinthians. 

Um triunfo importante que quebra uma sequência ruim da Lusa. A fase boa chegou, o caminho doce das vitórias foi encontrado e, no próximo domingo, já tem clássico diante do Juventus. Jogando lá na Rua Javari, a Portuguesa irá em busca de mais três pontos para subir na tabela. Mais uma vez a esperança foi renovada. Nunca desista Lusa. Estamos contigo. 

Fonte: Leonardo Sguaçabia. 

 

VAMOS À LUTA

 

Por Adri Domingos