VÊ SE NÃO PERDE...

 

Figueirense recebe o CRB necessitando da vitória

 

 

Infelizmente teremos jogo do Figueirense nesta quarta-feira (21), a partida é válida pela 17ª rodada da ‘bezona’, e acontecerá no Scarpelli, às 16h30 (Horário de Brasília).

Estamos em uma campanha horrível, apenas 15 pontos ganhos, são 3 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Nossas chances de subir são nulas e a de sermos rebaixados é enorme, pela partida que o elenco faz jogo após jogo, nota-se que para eles tanto faz se a água correr para cima ou para baixo, e quem sofre com tudo isso é a torcida.

A equipe vem de dois péssimos resultados, uma derrota de 3x0 para o Sampaio e um empate com o Brasil de Pelotas, com esses resultados nada satisfatórios, estamos na zona de rebaixamento.

O elenco se reapresentou no CT na manhã da segunda-feira (19), com novidades. O técnico Elano, seus auxiliares e o preparador de goleiros foram liberados do DM após cumprirem a quarentena. Além da comissão técnica, os atletas Rodolfo Castro, Vitor Caetano, Alemão, Paulo Ricardo, Matheus Neris, Marquinho, Dudu, Everton e Diego Gonçalves também estão liberados e à disposição para integrarem a equipe novamente. 

A escalação de Elano segue sendo uma surpresa, mas provavelmente teremos a volta de Dudu, Alemão, Everton, Diego Gonçalves e o capitão Marquinho, pois eram os titulares da equipe.

O volante Patrick, que foi o primeiro jogador do time a ser infectado pelo coronavírus, e algumas vezes foi testado na lateral, disse em entrevista que a volta dos atletas fortalece o grupo além de aumentar a disputa pela titularidade:

"A volta dos jogadores (que estavam com Covid-19) é importante para fortalecer o grupo, e a briga fica maior entre a gente para ver quem vai jogar, disputar a titularidade. Isso vai fortalecendo cada um para melhorar a cada dia”.

 

Registros do treino do Figueira

Foto: Patrick Floriani/FFC

 

Uma vitória nos tira da zona da degola por essa rodada, mas não teremos um duelo fácil pela frente. O CRB vem de um triunfo e espera conquistar novamente mais três pontos para seguir em busca do G4.

Além de ser um duelo difícil, os jogadores alvinegros têm a missão de encerrar um jejum de 4 partidas sem vencer o adversário, sendo três empates e uma vitória do time alagoano.

Assistir as partidas do Figueira já não são mais alegres como antes, é uma falta de raça de quase todo o elenco que a vontade é de chorar. 

Mesmo tendo 21 jogos pela frente, já passou da hora de todo o time ligar a lanterna e fazer algo para mudar. Nossa situação é preocupante e se continuar assim, ano que vem estaremos jogando a série C. 

Passou da hora do elenco entender o peso da camisa que eles vestem e honrar nosso manto, a torcida alvinegra não merece passar mais um ano sofrendo, mais um ano "lutando" para não cair. 

Longe de mim bater palmas e passar a mão na cabeça para a situação do elenco e do time no ano passado, mas o que tinha de raça nos atletas falta MUITO para a equipe deste ano.

Conseguimos um empate até que aceitável na última rodada, se levarmos em conta o tanto de desfalques e o adversário, mas não dá para se contentar com um ponto em uma rodada e três derrotas seguidas.

Diz o ditado que "de grão em grão a galinha enche o papo", mas no nosso caso de grão em grão, de empate em empate, não iremos fugir da degola, não iremos a lugar algum a não ser a série C.

O pensamento da equipe tem que ser um só: Vencer. Se perder, que não seja de forma vexatória, a torcida não aguenta mais. Faça valer o fator casa e ganhe essa partida meu Figueira.

 

Pra cima deles, Figueira!!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.